Brasileiro elabora projeto que zera conta de luz, entenda como funciona



Já é possível reduzir a zero a conta de luz, sem fazer “gato” e ainda guardar o excedente. Um eletrotécnico brasileiro “elaborou um projeto adaptado de um sistema de captação, geração e armazenagem de energia solar”. A energia gerada durante o dia é inserida na rede a energia, através de placas fotovoltaicas e o excedente gera um bônus, que o consumidor tem até três anos para consumir. 

É o que se chama de geração de energia elétrica totalmente limpa, já que é gerada a partir do sol, fonte inesgotável e abundante de energia no Brasil. O projeto do eletrotécnico Alírio Macedo, de Chapadão do Sul, ganhou a chave de ouro na última sexta-feira, quando a equipe da Energisa, de Paranaíba (MS), fez a ligação da energia.



A companhia ligou o padrão do primeiro consumidor de Chapadão do Sul com inversor fotovotaico On-Gride. No caso da casa de Alírio, o seu consumo médio mensal é de 104 Kwh e o seu On-Gride vai gerar 150 Kwh/mês. Com esse excedente de 50Mwh/mês, Alírio disse que pretende melhorar a sua qualidade de vida e ainda gerar bônus para alguma eventualidade.



Fonte: Jovemsulnews e SóNotíciaBoa
Mídia Notícia. Tecnologia do Blogger.