Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Tá com medo? Esses são 13 dos medos mais bizarros que já vimos

Tá com medo? Esses são 13 dos medos mais bizarros que já vimos

Todo mundo tem medo de alguma coisa, mas algumas pessoas sentem medo de coisas que não são muito comuns.
A fobia, definida como medo exagerado ou falta de tolerância a alguma coisa, é um problema sério que pode até causar danos na vida pessoal e profissional do indivíduo, e deve ser tratada por um médico especialista.

Algumas fobias são tão inimagináveis que chegam a ser bizarras. Você consegue imaginar alguém que tem medo do céu? E medo de queijo, ou de simplesmente dormir? Será que você tem alguma dessas fobias e nem percebeu?

1 – Penterofobia
É o medo irracional ou até mesmo exagerado da própria sogra ou sogro. Apesar das piadas de sogra serem tão famosas, há algumas pessoas que realmente sentem pavor daquela pessoa que deu a luz ao amor de suas vidas.

2 – Deipnofobia
É o medo de conversar durante as refeições. Não é todo mundo que gosta de conversar durante as refeições, mas algumas pessoas têm sérios problemas com algo que nos parece tão comum.

3 – Uranofobia
Já imaginou alguém que tem medo de algo imenso que está bem acima de nós? Sim, as pessoas que sofrem de Uranofobia sentem medo exacerbado do céu.

4 – Xantofobia
Nesta, a pessoa sente medo de tudo que é amarelo, incluindo o sol, flores e tinta. Há também quem sente fobia por outras cores.

5 – Turofobia
As pessoas que sofrem dessa fobia não podem ver ou sentir o cheiro de um simples pedaço de queijo e geralmente associam isso com uma experiência traumática. Pessoas com intolerância à lactose também podem sofrer com o problema.

6 – Somnifobia
Enquanto muita gente só pensa em dormir, os Somnifóbicos acham pavoroso cair no sono. Os motivos disso são vários, que envolvem o medo de ter pesadelos ou o de não acordar.

7 – Pogonofobia
Esse é o nome atribuído ao pavor irracional por barbas. Sim, enquanto a causa “Faça amor, não faça a barba” possui muitos adeptos, existe gente que tem um grande medo disso!

8 – Filofobia
É o medo irracional de apaixonar-se por alguém. Sim, ultimamente temos a impressão de que grande parte das pessoas sofre desse mal, mas não é bem assim. A Filofobia, em casos mais graves, afeta também o amor que o indivíduo sente pelos amigos e familiares e geralmente incapacita a pessoa de trocar carinhos ou beijar alguém.

9 – Eufobia
Você gosta de boas notícias? As pessoas que sofrem de Eufobia simplesmente morrem de medo de ouvir notícias positivas.

10 – Paraskavedekatriafobia
Apesar dessa palavra imensa, isso não é nada mais que o medo irracional da sexta-feira 13.

11 – Hipopotomonstrosesquipedaliofobia
E por falar em palavra imensa, esse é o nome da fobia daqueles que morrem de medo de palavras longas. Sim, é muito irônico que alguém que sofre dessa fobia seja descrito como hipopotomonstrosesquipedaliofóbico – e eu duvido que você consiga falar isso sem nenhum problema!


12 – Ergofobia
É o medo do trabalho. Ainda que seja uma fobia real e um sério problema, seu chefe e muitas outras pessoas poderão achar que é só uma desculpa. A ergofobia também é relativa à encontrar um trabalho, ao medo do fracasso e à ansiedade social.

13 – Nomofobia
Os mais viciados em celular provavelmente ficarão preocupados com essa. A Nomofobia é um nome recente dado ao medo de perder o sinal, ficar sem bateria e principalmente sentir pânico ao ficar sem o celular, mesmo que por pouco tempo. Essa fobia não está relacionada ao tempo em que a pessoa fica no aparelho, mas aos prejuízos que o uso acarreta em sua vida e isso pode levar à ansiedade, tremor e até depressão.

Postar um comentário

0 Comentários