Forró, sertanejo, arrocha e pagode baiano embalaram o público na terceira noite da Festa da Independência de Itaparica

 

 Israel Lima e Daniel Amaral

O ritmo dançante do forró, o romantismo do sertanejo, a sofrência do arrocha e a energia do pagode baiano deram o tom da terceira noite da festa em comemoração aos 203 anos da Independência de Itaparica, na sexta-feira (9), reunindo um grande público na Praça do Campo Formoso.

 

A programação musical contou com shows de Calcinha Preta, que emocionou o público com clássicos do forró romântico; da banda de pagode O Kanalha, que levou ao palco uma sonoridade atual e dançante; de Unha Pintada, que destacou o arrocha de forte apelo popular; e do cantor Danniel Vieira, que encerrou a noite com seu ritmo sertanejo com a cara da Bahia.

 

Além dos shows, o dia 9 também foi marcado pela última apresentação cultural da festa, com o tradicional Auto da Roubada da Rainha, seguido da Guardada do Carro do Caboclo, rituais simbólicos que reforçam a identidade histórica e cultural da celebração da Independência de Itaparica.

 

A programação segue neste sábado (10 de janeiro), quando a Praça do Campo Formoso volta a ser palco de grandes atrações. Sobem ao palco Simples Natural, Fantasmão, Carlinhos Brown, Ludmilla e Danniel Vieira, prometendo mais uma noite de grande público e forte repercussão no encerramento da festa.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
google.com, pub-4517328706674529, DIRECT, f08c47fec0942fa0