A Operação Vita resultou no cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão, além de flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, entre quarta (13) e quinta-feira (14), nos municípios de Valença e Gandu. As ações integradas tiveram como foco o combate a homicídios, tráfico de drogas e crimes contra a dignidade sexual.
No bairro da Bolívia, em Valença, equipes da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Valença) prenderam em flagrante um homem de 18 anos, durante diligências para cumprimento de mandados relacionados a homicídios e tráfico de drogas. O suspeito tentou fugir ao avistar os policiais, entrando em uma residência que, segundo as investigações, era utilizada como ponto de tráfico e abrigo para foragidos da Justiça.
No local, foi apreendida uma submetralhadora Uzi calibre 9mm, de uso restrito, com três carregadores e 68 munições, além de dois rádios comunicadores, um drone e dois celulares. O homem é investigado por envolvimento no homicídio de Vinícius Lopes da Silva, ocorrido em 30 de novembro de 2024, dentro de uma loja de roupas no mesmo bairro. O flagrante foi formalizado na Delegacia Territorial de Valença, onde o preso passou por exames médicos e segue à disposição da Justiça.
Em continuidade à operação, na quarta-feira (13), policiais civis também cumpriram mandado de prisão por sentença condenatória contra um homem de 46 anos, pelo crime de estupro de vulnerável. O alvo foi localizado em uma academia no centro de Gandu e conduzido à Delegacia Territorial da cidade, onde realizou exames médicos e posteriormente foi encaminhado para audiência de custódia.

Postar um comentário