Operação Redoma reforça segurança e desarticula quadrilhas no Recôncavo Baiano

 

Polícia Militar

Em resposta às movimentações de facções criminosas que atuavam nos municípios de Maragogipe e Cachoeira e planejavam expandir o tráfico de drogas para a cidade de São Félix, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) deflagrou a Operação Redoma, coordenada pelo Comando de Policiamento da Região (CPR) Recôncavo. A ação mobilizou diversas unidades especializadas e resultou em prisões, apreensões significativas e na neutralização de criminosos envolvidos em confrontos.

A primeira intervenção ocorreu por meio das unidades responsáveis pelo policiamento ostensivo nas cidades envolvidas: 85ª CIPM (Cachoeira e São Félix), 27ª CIPM (Muritiba e Governador Mangabeira) e CIPT-Recôncavo. Diante da evasão dos suspeitos para uma área de mata às margens da BR-101, o Comando de Policiamento Especializado (CPE) reforçou a operação com tropas da CIPE-Litoral Norte e CIPE-Recôncavo, que foram essenciais para limitar o avanço das facções.

Pelo alto grau de risco e pela geografia do local, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado, com apoio de equipes do BPChoque, responsáveis pela contenção e bloqueio de acessos a Muritiba. A operação também recebeu suporte aéreo do GRAER, além de efetivos do Batalhão de Policiamento Tático da Região Leste (BPT-L). A Polícia Civil da Bahia acompanhou todos os procedimentos de registro das ocorrências.

Após dias de varreduras, confrontos armados e reforço contínuo da presença policial nas zonas rurais e urbanas, a operação foi concluída com o emprego de cães farejadores da Companhia de Operações com Cães (COC), que auxiliaram na localização de materiais ilícitos.


RESULTADOS DA OPERAÇÃO

Materiais apreendidos

  • 01 fuzil calibre 5.56;

  • 02 carregadores de fuzil calibre 5.56;

  • 01 granada;

  • 86 munições de fuzil 5.56;

  • 06 pistolas calibre 9mm;

  • 08 carregadores de pistola 9mm;

  • 01 carregador de pistola .40;

  • 396 munições de pistola 9mm;

  • 72 munições de pistola calibre .40;

  • 01 espingarda calibre 12;

  • 03 munições de calibre 12;

  • 02 revólveres calibre 38;

  • 10 munições calibre 38;

  • 01 colete balístico;

  • R$ 12.931,00 em espécie;

  • 02 celulares;

  • 01 veículo;

  • 77 pinos de substância análoga à cocaína;

  • 29 pedras de substância análoga ao crack;

  • 43 buchas de substância análoga à maconha;

  • 01 tablete de maconha;

  • 01 balança de precisão;

  • 01 rádio comunicador;

  • Peças de uniforme camuflado;

  • Diversas mochilas.


Prisões em flagrante

  • 02 indivíduos por associação criminosa e posse ilegal de munição de calibre restrito;

  • 02 indivíduos por tráfico de drogas;

  • 01 indivíduo por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.


Enfrentamentos armados

  • 09 mortes por intervenção legal;

  • 01 criminoso ferido e encaminhado ao hospital.


Criativa On Line/ Com informações da Polícia Militar

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
google.com, pub-4517328706674529, DIRECT, f08c47fec0942fa0