Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Qual a diferença entre minigeladeira e frigobar?

Freepik

Antes de comprar um eletrodoméstico, é preciso entender qual tem mais a ver com as suas necessidades. Sem contar que conhecer as vantagens e desvantagens também tem grande peso na hora da decisão.


Uma minigeladeira e um frigobar são ótimos para acomodar bebidas e frutas, porém suas funções são distintas. Assim, se você está pensando em incluir um dos dois em sua casa (ou os dois), é indicado entender quais são essas diferenças:

Frigobar

O frigobar é uma geladeira clássica em versão menor, ideal para quem deseja ter bebidas geladas sempre à mão ou mora em um apartamento com cozinha pequena. Alguns modelos possuem freezer, então, você pode acomodar sorvetes e até fazer gelo.


São encontrados em variadas capacidades, porém, começam em 40 litros e vão até 130 litros. Em comparação com uma geladeira, é um item bem prático, já que os menores modelos são os de 300 litros.


Há opções com gavetas para vegetais, quase como uma geladeira mais compacta, enquanto outros são próprios para as bebidas, com muitas grades e porta de vidro.


O frigobar é bem comum nos quartos de hotel, permitindo que o hóspede guarde determinados alimentos que precisam de refrigeração. Também deixa bebidas, como refrigerantes, água e cerveja, sempre geladas e prontas para beber.


Nas empresas, é uma boa escolha para se ter na sala de reuniões ou, se é um local com poucas pessoas, como espaço para poderem guardar suas marmitas. 

Quando o frigobar é a melhor escolha?

Após conhecer melhor as funções do frigobar, se você continua em dúvida sobre escolhê-lo, veja casos em que este aparelho é a melhor opção:


  • Apartamentos pequenos e kitnets;

  • Pessoas que não passam muito tempo em casa;

  • Uso de um espaço exclusivo para guardar bebidas;

  • Empresas com até 10 colaboradores;

  • Salas de reuniões;

  • Salas de visitas;

  • Quarto de hotel;

  • Escritório de casa.

Minigeladeira

A grande diferença da minigeladeira para o frigobar está no fato de que ela continua funcionando mesmo quando não há tomadas por perto. Sem contar seu tamanho, bem menor em comparação com o outro eletrodoméstico, e sua função, que pode ir além do armazenar alimentos.


Possui cabo USB e entrada para carro, além da tomada clássica, e pode ser levada para acampamentos, piqueniques, à praia e até para ficar sobre a sua mesa do escritório. A ideia é ser um aparelho portátil que possa te acompanhar em qualquer lugar e manter o que está ali dentro na temperatura ideal.


A capacidade da minigeladeira começa em 4 litros e vai até 40 litros. Ou seja, a maior delas é equivalente ao menor dos frigobares. Outra diferença importante é a questão da temperatura. Existem modelos que, além de gelar, são programados para esquentar. 


O sistema de refrigeração do aparelho fica entre 5 e -14° C. Agora, se tiver a função aquecer, pode chegar até os 65° C. Com isso, são práticas para diferentes situações e podem acomodar, por exemplo, remédios e ferramentas utilizadas por manicures.


A praticidade de levar para qualquer lugar e não precisar ficar o tempo todo na tomada é a principal vantagem. Porém, não há espaço para fazer gelo, por exemplo, ou guardar vegetais.

Quando a minigeladeira é a melhor escolha?

Agora que já conheceu um pouco mais sobre o aparelho portátil, entenda quando a melhor opção para você vai ser a minigeladeira:


  • Ter um local no quarto para guardar insulina e outras medicações de uso contínuo que precisam de refrigeração;

  • Manter água e outras bebidas geladas em cima da sua mesa de escritório;

  • Viagens para a praia ou para um acampamento;

  • Para fazer um piquenique e levar alimentos perecíveis;

  • Manicures que precisam guardar produtos para mantê-los sempre frescos e na temperatura ideal para uso.

Postar um comentário

0 Comentários