Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Ícones da literatura teen, Thalita Rebouças e Paula Pimenta retornam à Bienal do Livro Bahia

Divulgação

Após terem feito enorme sucesso na edição 2022 da Bienal do Livro Bahia, as escritoras Thalita Rebouças e Paula Pimenta retornam à edição 2024 do evento, que acontecerá de 26 de abril a 1º de maio, no Centro de Convenções Salvador. Juntas, elas irão participar de uma mesa sobre as “favs”, expressão muito utilizada nas redes sociais para eleger as queridinhas do público. Por serem duas das maiores autoras de literatura infantojuvenil do Brasil e recordistas de vendas de livros, Thalita Rebouças e Paula Pimenta são duas “favs” de destaque. O debate será no dia 27 de abril, na Arena Jovem, um dos espaços da Bienal, e a mediação ficará por conta da escritora baiana Lorena Ribeiro.

No mesmo dia e no mesmo espaço, Thalita Rebouças ainda estará presente numa outra mesa de debate, intitulada “A gente se encontra em Salvador". Dessa vez, a troca de experiências será entre Thalita e Maíra Azevedo, A Tia Má. As duas irão conversar sobre as exigências da perfeição estética, a busca constante por uma juventude eterna, a idealização da maternidade e o perigo das relações tóxicas. Mariana Lins, jornalista, pesquisadora e doutora em Comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco, fará a mediação.

Sobre Paula Pimenta

Paula Pimenta tem mais de dois milhões de livros vendidos e é uma febre entre os jovens leitores, um fenômeno como poucos já vistos. Ela se define como “autora de livros cor-de-rosa”, tendo lançado mais de 20 títulos e tendo vendido mais de dois milhões de exemplares. Suas duas séries literárias de maior sucesso são “Fazendo meu filme” e “Minha vida fora de série”, onde é possível acompanhar, respectivamente, as aventuras de Fani e Priscila. Nos últimos meses, lançou a quinta temporada de “Minha vida fora de série” e há a previsão da adaptação televisiva de “Fazendo meu filme”, a ser lançada no Prime Vídeo.

Sobre Thalita Rebouças

Thalita Rebouças tem 23 títulos publicados em mais de 20 países, entre eles Portugal, França, Espanha e Alemanha, com mais de 2,3 milhões de livros vendidos só no Brasil. Publicou, por uma pequena editora didática, “Traição entre amigas”. O sucesso foi tanto que Thalita migrou para a editora Rocco – gigante do mercado editorial brasileiro, onde publicou, em 2003, “Tudo por um pop star”, que se tornou um best-seller. Em seguida veio “Fala sério, mãe!”, que logo se transformou num fenômeno de vendas, ficando algumas semanas na lista dos mais vendidos. O seu livro “Uma fada veio me visitar” foi adaptado para o cinema, assim como “Tudo por um pop star” e “Fala sério, mãe!”. Thalita tem ainda três filmes na Netflix, lançados em 2020: “Pai em Dobro”, “Lulli” e “Confissões de uma garota excluída”. Em 2024, mais dois filmes inspirados em suas obras ganharão as telas do cinema: “Traição entre amigas” e “Tudo por um pop star 2”.

Postar um comentário

0 Comentários