Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Polícia Civil realiza em Ipiaú operação contra suspeitos de vários crimes

Polícia Civil - Divulgação

A Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia territorial de Ipiau, comandada pelo delegado  Doutor Isaias Neto, deflagrou a Operação Héstia, na manhã desta sexta-feira (06/10), onde já cumpriu, até o presente momento, 17(dezessete) Mandados de Prisão Preventiva  contra indivíduos de uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídios praticados na cidade de Ipiau e região.


A operação deflagrada nesta data foi denominada HÉSTIA, pois vários dos alvos eram mulheres da mesma família  que participavam tanto do comando como de outras funções no tráfico de drogas.


As investigações foram iniciados há cerca de um ano e durante o curso dos trabalhos foi possível elucidar o homicídio de ITALO BATISTA, ocorrido no ano de 2021 e o mandante do homicídio, também no ano de 2021, bem como a função de cada integrantes do grupo na comercialização de entorpecentes.


Na mesma ação foram cumpridos 26(vinte e seis) Mandados de Busca e Apreensão dos alvos investigados, sendo apreendidos diversos celulares e a quantia de R$ 15.000,00( Quinze mil reais).


As ações foram realizadas nas cidades de IPIAÚ, MARAÚ, CAMAMÚ, ITACARÉ e SÃO PAULO.


As prisões também foram realizadas no Presídio Regional de Jequié e em uma unidade Prisional do Estado de São Paulo, pois as investigações realizadas identificaram que mesmos custodiados os detentos envolvidos com o grupo criminoso continuavam a exercer influência no tráfico de drogas na cidade de Ipiaú.


Participaram dessa fase da Operação,  além das unidades da 9ª Coorpin de Jequié, equipes das Coordenadorias de Itabuna, Ilhéus, Itapetinga, Valença e Vitória da Conquista, bem como o CATI/SEDE - DEPIN.


Fonte: DT Ipiaú

Postar um comentário

0 Comentários