Divulgação
Nesta quarta-feira (11), a Frente Parlamentar de Combate à Fome da Assembleia Legislativa da Bahia realiza a audiência pública ”Programa Nacional de Alimentação Escolar: um diálogo necessário”. O encontro acontece às 9h, na Sala das Comissões Jadiel Matos.
O evento tem o intuito de debater a merenda escolar como um instrumento de segurança alimentar e nutricional que pode ser fundamental para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de hábitos alimentares saudáveis para os estudantes da Bahia.
Para a presidenta da Frente, a deputada estadual Maria del Carmen, essa audiência pública vai ser fundamental para ter conhecimento sobre os repasses do PNAE para as escolas e se os 30% destinados à agricultura familiar estão sendo cumpridos. ”É preciso saber como anda a questão do repasse e se o valor está sendo suficiente para ofertar a quantidade de refeições necessárias e de qualidade, com produtos da agricultura familiar, para atender as nossas crianças durante todo o período letivo”, afirma Del Carmen.
O evento contará com a participação dos representantes do governo do Estado da Bahia, do governo Federal, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), do Conselho de Alimentação Escolar da Bahia e da União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes).
0 Comentários