Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Aluna da UFBA vence competição nacional de jovens lideranças

Reprodução - Andifes

A estudante de Produção Cultural da FACOM-UFBA, Rafaela Magalhães, foi a vencedora a nível nacional de uma competição chamada “CEO por um mês", uma iniciativa da multinacional de recursos humanos Adecco. O evento é reconhecido mundialmente por oferecer a oportunidade única de trabalhar lado a lado e ser mentorado por um CEO de uma empresa presente em mais de 60 países, o que proporciona aos jovens selecionados a chance de vivenciar o cotidiano de um executivo de alto escalão e aprofundar seu conhecimento sobre liderança e gestão empresarial.

Organizada anualmente pela Adecco, a competição acontece há oito anos no Brasil e este ano recebeu mais de 5.500 inscrições de todo país. Após vencer a etapa nacional, Rafaela passará a disputar globalmente, junto com os ganhadores de outros 38 países, pelo título de CEO por um mês global.

Para a Adecco, conseguir inspirar e motivar novos talentos no mercado é enriquecedor.

“O CEO Por Um Mês é uma oportunidade exclusiva para talentos que desejam se desenvolver ao lado de uma companhia focada em inovação, bom atendimento ao cliente e espírito de equipe. Essa experiência única permite que o eles tenham uma visão 360º do negócio, preparando esse talento para o futuro do trabalho.”, afirma André Vicente, diretor geral da Adecco do Brasil.

A estudante de comunicação passará por diversas etapas e desafios, como resolução de cases e elaboração de pitchs para a competição global, além de ter seu desempenho avaliado durante o mês de trabalho com André Vicente na matriz brasileira da empresa em São Paulo.

“O CEO por um mês tem sido uma experiência transformadora. Viver intensamente o ecossistema de uma multinacional, ser acompanhada por executivos e me desafiar em múltiplos âmbitos como idiomas estrangeiros, inovação e empreendedorismo será uma oportunidade inesquecível. Quero colaborar no desenvolvimento de um futuro com lideranças mais humanizadas e conscientes sobre o impacto socioambiental que deixamos no mundo. Esse programa traz a chance para a juventude internacional trazer novas perspectivas fundamentais para o futuro do mundo corporativo”, analisa Rafaela

Para a Adecco, ter lideranças femininas não é novidade. Nos últimos 4 anos, o primeiro lugar tem sido ocupado por mulheres nordestinas, sendo elas três baianas e uma paraibana.

“É sempre uma alegria ver mulheres nordestinas tendo oportunidades em programas internacionais como esse e abrir portas para vários outros jovens que também tem o desejo de ingressar numa carreira corporativa. Tendo participado como CEO for One Month em 2021, consigo afirmar o quanto essa oportunidade consegue transformar e impactar vidas!”, afirma Nívea Virgolino, Coordenadora Latam do Programa.

Rafaela Magalhães, nascida e criada em Ilhéus, no sul da Bahia, atualmente vive em Salvador e é estudante de Comunicação com habilitação em Produção Cultural na Universidade Federal da Bahia. Sua trajetória profissional se iniciou nos movimentos de empreendedorismo e liderança jovem na universidade e perpassou empresas tradicionais de comunicação do mercado baiano. Hoje, com atuação em redes e estratégia para startup de impacto, se destacou por demonstrar uma visão diferenciada, principalmente, nas perspectivas de ESG.

Seis jovens e um sonho

Para acompanhar as etapas de seleção, a Adecco lançou um reality show que mostra a jornada dos participantes no CEO por um Mês. Os episódios serão disponibilizados no canal da empresa no YouTube: Link

Postar um comentário

0 Comentários