google-site-verification: googledefc2a782b7eae23.html Targino Gondim fará live show às margens do Rio São Francisco

Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Targino Gondim fará live show às margens do Rio São Francisco

Targino Gondim fará live show às margens do Rio São Francisco
Foto: Henriqueta Alvares

Depois de reunir milhões de espectadores nas suas lives no youtube apenas com sua companheira inseparável, a sanfona, agora será a vez de Targino Gondim reunir com sua banda e fazer um show na plataforma digital. No próximo dia 23 de maio, a partir das 16 horas, o artista se apresenta em Juazeiro, às margens do Rio São Francisco.

projeto batizado de Live Show sem Limites contará com repertório que inclui além de canções do projeto homônimo, clássicos da carreira de Gondim e de nomes como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Elba Ramalho. Para interagir mais com seu público, no instagram do cantor os fãs podem pedir suas músicas preferidas.

“Estou ansioso por este momento. Quero muito reencontrar minha banda, claro que com todas as medidas de segurança possível, para fazer um som em uma tarde de sábado e com gostinho de São João ! Será um delicia”, disse empolgado o sanfoneiro.

O Targino Sem Limites é classificado pelo sanfoneiro como World Music. “Neste projeto, mostro meu gosto musical, meu relacionamento e parcerias com amigos queridos de estilos musicais. Mostrou a força da nossa música, da nossa sanfona, da nossa gente”, completa.  As músicas ganharam clipes que podem ser vistos no youtube targinogondimoficial. 

 Targino Gondim - Tudo começou quando ainda era um menino em Juazeiro (BA), onde aprendeu a tocar sanfona e inspirado no maior ícone do instrumento, Luiz Gonzaga. Venceu o Grammy Latino 2001 (o Oscar da Música) com a canção de sua autoria Esperando na Janela, que também ganhou a voz de Gilberto Gil e deu ao artista espaço na longa brasileiro, “Eu, Tu, Eles”. Em 2001, lança pela Warner seu primeiro CD Nacional: Dance Forró Mais Eu, produzido por Roberto Sant’Anna, e com participação de Gilberto Gil.

Em 2009 apresentou o projeto Canções de Luiz, trabalho que lhe rendeu o prêmio de Melhor Cantor no 21º Prêmio da Música Brasileira 2010 (antigo Prêmio Tim de Música). Em 2015, lançou Canções Divinas incluindo música de sua autoria em homenagem ao Papa: "O Papa Francisco", recebendo uma carta de agradecimento do Pontífice.


Em 2017, Targino seu 27 CD foi batizado de Amor Que Apaixona com destaque para Refugiados, outra de sua autoria com base na história de sofrimento dos refugiados da África e Oriente.


Em 2018, lança mais uma série Sou o São João (Canal Futura), realiza o 5° Festival Internacional da Sanfona, Conecta Chapada, Festival de Forró da Chapada, Festival de Forró de Itacaré e lança o CD Forró, Festa e São João (com todos os grandes nomes do forró brasileiro juntos), trabalho produzido e dirigido por ele.


Para 2019 o projeto é o CD Targino Sem Limites. O trabalho vem em conjunto com nomes como Zeca Baleiro, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Mariene de Castro, Fagner, Gilberto Gil, Leonardo, Moraes Moreira, Bell Marques, Xandy Aviões e Baiana System. Muitas destas canções serão acompanhadas de clipes com estes nomes.

Postar um comentário

0 Comentários