Bombeiros distribuem mascaras e álcool gel para feirantes da feira de São Joaquim - Mídia Notícias

Adsense

Últimas

Bombeiros distribuem mascaras e álcool gel para feirantes da feira de São Joaquim

Bombeiros distribuem mascaras e álcool gel para feirantes da feira de São Joaquim
Foto: Divulgação / CBMBA 

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) distribuiu, nesta segunda-feira (11), 6 mil máscaras de tecido reutilizáveis e 6 mil frascos de álcool gel (500 ml) para feirantes da feira de São Joaquim, em Salvador. A ação fez parte da força-tarefa coordenada pelas secretarias estaduais do Planejamento (Seplan), Desenvolvimento Econômico (SDE) e Desenvolvimento Rural (SDR). As máscaras distribuídas foram adquiridas a partir de um edital da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à SDR.

De acordo com o secretário do Planejamento do Estado, Walter Pinheiro, a distribuição dos materiais tem como objetivo ampliar a segurança sanitária da feira, em função da pandemia do novo Coronavírus. “Esta é uma feira importante para o abastecimento da população, então a distribuição de álcool gel e máscaras vai no sentido de combater a disseminação do Coronavírus, tornando a feira um ambiente mais protegido, ao tempo em que a produção destas máscaras que foram distribuídas tem gerado renda para milhares de famílias, principalmente no interior, uma vez que o Governo da Bahia tem como meta a distribuição de 10 milhões de máscaras”, disse, ao acrescentar que a próxima ação desta natureza na capital vai ocorrer na feira das Sete Portas. 

“O Corpo de Bombeiros não tem medido esforços para contribuir com o combate ao Coronavírus em diversas frentes que envolvem a desinfecção preventiva de hospitais e outros ambientes com potencial de risco, a distribuição de insumos para unidades de Saúde e a distribuição de máscaras e álcool gel. Esta operação na Feira de São Joaquim contou com a participação de 34 bombeiros militares do Grupamento Marítimo, sob o comando do tenente coronel Frank e supervisão do comandante de operações da capital, coronel Marchesini”, destacou o coronel Francisco Telles, comandante geral do CBMBA.

“A feira de São Joaquim tem um característica cultural e que mobiliza muito gente que vende e compra. O governo municipal adotou a medida da manutenção de locais que trabalham com produtos alimentícios, com uma série de restrições, e está em consonância com o Governo do Estado, que está seguindo as orientações da Secretaria de Saúde. O propósito é proporcionar condições para quem vai comprar e para quem está vendendo, para que estejam protegidos e não sejam vetores do coronavírus em Salvador”, destacou o titular da SDR, Josias Gomes.

Segundo o presidente do Sindicato dos Feirantes da Feira de São Joaquim, Nilton Ávila, a ação foi bem recebida pelos feirantes. “Neste momento delicado, por causa dessa doença, é muito importante esta doação de álcool e de máscaras, não apenas para a preservação das vidas dos feirantes, mas também dos clientes”, disse.

Nenhum comentário