Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

A música tomou conta de todos os dias de Fliu, Festa Literária de Uauá

Foto: Manuela Cavadas
Música não poderia faltar na Festa Literária de Uauá – Fliu. Todas as noites os amantes das letras e da música aproveitaram as atrações musicais que se apresentaram na Praça São João Batista, a partir das 21h, durante os três dias da festa literária. Seguindo a abertura do evento, dia 14, se apresentaram Nilton Freitas, Josyara e Em Canto e Poesia.

Já na sexta-feira, 15, a programação contou as apresentações de Poetas Azuis, Renan Mendes, Juliana Ribeiro e Maciel Melo. O recital “A Poesia é Pop”, apresentado pelo grupo Poetas Azul, abriu a noite com os fundadores no vocal Pedro Stkls e Thiago Soeiro e participação do mineiro Marcelo Fonseca no violino, com um repertório de música e poesia de vários cantos de Macapá, terra natal do grupo. Em seguida Juliana Ribeiro subiu ao palco com seu samba, passeou entre músicas autorais, canções de Gerônimo, Ilê e as Ganhadeiras de Itapuã.

Intervenções artísticas também tomaram conta do palco, Nelson Maca mostrou um pouco do seu trabalho. A mistura de estilos agradou o público, que ainda cantou e dançou com Marciel Melo, com diversas participações especiais. No sábadoJéssica Caitano, também se apresentou na praça, levando para o público uma mistura dos seus inumerados trabalhos, além do encontro de Siba e Mestre Nico, dois pernambucanos donos de um ritmo peculiar.

Na última noite, a FLIU levou também à Praça Carlos VilelaRaymundo SodréCelo CostaMaviael MeloJoão Sereno e o convidado especial Alisson Menezes encerram a primeira edição da Festa Literária de Uauá com esta grande reunião de artistas, intitulado “Encontro de Cantadores Homenageia Raymundo Sodré”.

A Fliu é uma realização da Uauá projetos criativos e da Prefeitura de Uauá, idealizada por Mercia Beatriz com coordenação e produção de Ellen Ferreira, Lorena Ribeiro e Antônio Nikiel, com curadoria de Maviael Melo.

O evento tem patrocínio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Turismo/Bahiatursa, Secretaria de Desenvolvimento Rural/CAR, Secretaria de Educação e da Secretaria de Cultura/Fundação Pedro Calmon, além do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC) e do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA).

Postar um comentário

0 Comentários