A detenta Diana Sánchez, 26, foi obrigada a dar à luz sozinha em sua cela na penitenciária de Denver, nos Estados Unidos. O parto foi regi...
De acordo com uma denúncia feita por Diana, seis horas antes de dar à luz ao pequeno Jordan, ela disse aos guardas que estava entrando em trabalho de parto. O documento afirma que, em "pelo menos oito oportunidades" alertou que estava tendo fortes contrações, mas nada foi feito. O incidente ocorreu em 31 de julho de 2018. Nesta semana, a advogada de Diana entrou com processo contra a administração penitenciária de Denver e seis funcionários.
De acordo com a denúncia, um enfermeiro estava observando a agonia de Diana de fora da cela sem oferecer assistência ou alívio para a dor. Após o nascimento, o enfermeiro entrou na cela e levou Jordan. "Não prestar assistência a uma mulher em trabalho de parto e a um bebê que nasce sem assistência médica, em uma cela suja de prisão, não é civilizado. O enfermeiro levou o bebê sem qualquer compaixão", declarou Mari Newman, advogada de Diana. Atualmente, Diana está fora da cadeia. Ela tinha sido condenada por um roubo.
Correio 24 Horas
Nenhum comentário