Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Consórcio Nordeste discute projeto de conectividade para a região

O consórcio Nordeste realizou nesta terça-feira (03), em Fortaleza (CE), uma reunião com representantes dos estados para discutir e encaminhar ações do projeto Nordeste Conectado. A Bahia foi representada pelo secretário do Planejamento, Walter Pinheiro.

“Este projeto foi apresentado na reunião do Consórcio com os governadores do Nordeste, realizada em Salvador, no final de julho. Já no encontro em Teresina, em 21 de agosto, decidiram que o tema é prioridade e, contando com as experiências existentes, optaram por encaminhar ações conjuntas para a construção de uma modelagem para implantação na região”, disse Pinheiro.

Ainda de acordo com o secretário, o projeto prevê ações na área de telecomunicações e conectividade, promovendo o desenvolvimento local, o compartilhamento de infraestrutura, a atualização tecnológica e investimentos em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). “O projeto trata, também, da disponibilidade de banda larga em prédios públicos, escolas, hospitais e delegacias, com controle de acesso, além de conteúdo educacional”, ressaltou o secretário.

Ascom

Postar um comentário

0 Comentários