Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Cachoeira da Pancada no município de Elísio Medrado está abandonada

Foto: Fábio Cruz/ Recôncavo no Ar
A Cachoeira da Pancada localizada na localidade do Caldeirão, a 4 quilômetros da sede já foi local de proporcionar alegrias a muitas famílias de várias cidades da região que vinham se banhar e passar um dia de lazer.
Atualmente a Cachoeira está abandonada, sem visitantes, sem habitantes próximos e com difícil acesso, visto que até uma ponte que foi construída no riacho foi destruída.
Até a década de 2000 o Rio Jacutinga que forma a cachoeira não secava na estação mais quente, mas atualmente há vários anos seguidos o mesmo deixa de correr no verão e leva alguns meses seco.
Alguns visitantes ainda aparecem no local, mas em número muito baixo, pois o local não é mais o mesmo, deserto e sem nenhuma condição de ser visitada como já foi. Nossa equipe encontrou um grupo de 5 pessoas da cidade de Amargosa que vieram visitar o local e disseram que o acesso está muito complicado, pois não é possível cegar de carro em virtude das estradas.
Nesse período de inverno a beleza da cachoeira é inegável e com isso faz com que as pessoas relembrem de momentos bons vividos naquele local e que por descuído e ação do homem deixou de ser o mesmo.
Fonte: Recôncavo no Ar

Postar um comentário

0 Comentários