Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Empresa de Israel promete a cura do câncer em 1 ano. Veja como

<
Uma Startup de Israel fez uma promessa ousada: a cura do câncer dentro de um ano, atacando diversas células doentes ao mesmo tempo. A Accelerated Evolution Biotechnologies, AEBI, disse também que a cura não terá efeitos colaterais e será mais barata do que outros tratamentos que estão disponíveis.

A técnica, batizada como MuTaTo (multi-target toxin, ou toxina de múltiplos alvos), usa uma tecnologia chamada SoAP, parte das técnicas de exibição de fagos (phages display), na qual um vírus que infecta uma bactéria pode ser utilizado para desenvolver novas proteínas.

Essa técnica foi premiada m 2018 com Nobel de Químic, por usar a exibição de fagos na evolução, mas agora vem com uma inovação: o uso de peptídeos.
De acordo com Ilan Morad, fundador e CEO da startup, peptídeos são mais baratos, menores e têm produção e controle mais simples.
Como
A MuTaTo usa uma combinação de peptídeos que ataca diversas células cancerígenas ao mesmo tempo.
Usar pelo menos três peptídeos na mesma estrutura, diz Morad, “garante que o tratamento não será afetado por mutações”.
Células de cãncer Foto: Pixabay


De acordo com ele, é importante aniquilar completamente o câncer para que não ocorram novas mutações. Ao Jerusalem Post, ele compara a solução de sua startup à mudança no tratamento da Aids com a chegada do coquetel.

“Costumávamos dar diversas drogas [aos pacientes], mas uma de cada vez”, explica. “Durante o tratamento, o vírus sofria mutações e a Aids atacava novamente. Somente quando pacientes começaram a tomar o coquetel, foi possível conter a doença.”
Hoje, afirma, pacientes carregam o vírus do HIV, mas não estão doentes. Diferentemente do caso da Aids, porém, com a MuTaTo, as células cancerígenas seriam mortas e não seria necessário tomar medicamentos pelo resto da vida.
Cura em 1 ano
“Acreditamos que poderemos oferecer dentro de um ano uma cura completa para o câncer, [com] nenhum ou quase nenhum efeito colateral a um custo muito inferior do que a maioria dos tratamentos disponíveis”, afirmou ao jornal Dan Aridor, presidente do conselho da AEBI.
De acordo com Morad, os experimentos com ratos carregando células cancerígenas humanas mostraram sucesso.
“Nossos resultados são consistentes e se repetem”, afirma Aridor.
Agora, a startup precisa fazer testes clínicos, em humanos, para oferecendo tratamento específico para casos de câncer.
Com informações da Revista Época e Jerusalem Post
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

O conteúdo do Só Notícia Boa

Postar um comentário

0 Comentários