Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Novo tratamento promete acabar com câncer sem retirar mama



Um novo tratamento contra o câncer de mama pode mudar completamente a vida de pacientes com a doença. Através de uma nova técnica, médicos conseguem combater o mal sem precisar remover a mama.
Batizado de Icecure pela empresa israelense IceCure, o procedimento consiste em congelar e matar o tumor. O médico utiliza um dispositivo minimamente invasivo e a técnica já está sendo oferecida desde o final de 2018 em um hospital israelense.
Reprodução
Uma professora aposentada com um tumor no seio foi submetida ao tratamento e ficou perplexa com a rapidez do processo. Segundo ela, a sessão durou cerca de 30 minutos e foi praticamente indolor.
Testada desde 2014, a crioablação utiliza temperaturas baixíssimas para destruir tecidos. São introduzidas pequenas agulhas ocas responsáveis por direcionar fluidos gelados para a área do tumor. Em seguida, uma sonda é inserida, capacitando o médico a congelar apenas o tecido da doença.
De acordo com a empresa, o tratamento é muito mais barato do que o utilizado atualmente. Eyal Shamir, CEO da IceCure, informou que o procedimento sai por US$ 4 mil, cerca de um terço do valor da terapia padrão.
A nova técnica já está sendo comercializada em países como Estados Unidos, México, Japão e diversos da Europa.

Fonte: Yahoo!

Postar um comentário

0 Comentários