Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Cão abandonado com paralisia recupera movimentos após acupuntura



Há pouco menos de um mês, duas amigas e sócias de um pet shop, Aline Marangoni, de 27 anos, e Kamylla Tinte, de 24, encontraram um Shih-Tzu de 5 anos abandonado na porta de um canil em Passo, no Sul de Minas Gerais. Paçoca não tinha os movimentos das patas traseiras, que logo foram sendo recuperados após sessões de fisioterapia e acupuntura.
O animal dorme na casa da Kamylla, mas passa o dia no pet shop "Nosso Pet", pois ainda precisa de cuidados especiais em tempo integral. Paçoquinha já vê o tratamento dar resultado mesmo tendo começado as sessões há apenas 15 dias.


"Quando a gente pegou o Paçoquinha, ele só andava se arrastando, as perninhas estavam todas travadas, porque foram se atrofiando pela falta de movimentos. Mas já na primeira sessão de acupuntura e fisioterapia, o veterinário deu um choquinho nas patinhas e ele já foi relaxando. Hoje ele já consegue se levantar e está até dobrando as patinhas. Ainda falta um pouco de equilíbrio, mas vamos vamos conseguir recuperar com essas sessões", contou Kamylla ao "O Tempo".
Além da acupuntura, o cachorro também faz fisioterapia e trabalha os movimentos com exercícios na água, associados ao uso de medicamentos e outros estímulos.

Cada sessão da acupuntura de Paçoca custa R$ 80, mas o valor pode variar muito dependendo da cidade. A médica veterinária especializada em acupuntura, Lígia de Moraes, explica que o tratamento não só ajuda a recuperar movimentos, como também trata doenças como a cinomose e a hérnia de disco.
"É claro que depende do caso, mas a acupuntura tem resultados bastante positivos em animais. De acordo com o estímulo que fazemos com a agulha, o estímulo à neuroatividade, é possível a recuperação do sistema nervoso", explicou a veterinária.

Fonte: Notícias ao Minuto

Postar um comentário

0 Comentários