Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Idoso de 81 anos conclui 3° curso superior em SSA, após se aposentar


Morador de Salvador, Valter Ferreira, de 81 anos, é um exemplo e tanto de que baiano preguiçoso é lenda. Ele concluiu a terceira graduação no ensino superior, em Direito, tendo iniciado o curso após se aposentar. O idoso colou grau na noite desta sexta-feira (24), cheio de animação e entusiasmo. Ele já era formado em Turismo e Metodologia de Ensino.
Valter Ferreira trabalhou como servidor público até os 52 anos. Aposentado, ele resolveu se dedicar aos estudos e, ao longo de 29 anos, concluiu três graduações. Em entrevista ao G1, o homem contou que estudar sempre foi um de seus hobbys preferidos. “Eu sempre gostei de estudar. E gosto mesmo. Faço com que todo o pessoal da minha família estude. Eu estudava em uma base de 4h a 5h. Às vezes, eu chegava da faculdade às 22h, 22h30. Eu não ia dormir, eu ia estudar, até umas 2h da manhã”, contou.
Durante a cerimônia de formatura em Direito, filhas e netas do idoso se emocionaram mais uma vez com sua força de vontade. Uma das filhas o acompanhou até o palco para a entrega do canudo. As netas falaram sobre como é tê-lo como exemplo de vida. “Que homem poderoso. Ninguém diz que ele tem 81 anos”, refletiu Bárbara Almeida, uma das netas.
“Meus planos são de primeiro tentar fazer o exame da OAB, para passar, e também fazer um curso de especialização em direito do trabalho. Eu vivo para ajudar a quem precisa. Por isso eu estou aqui”, disse Valter, sobre projetando o futuro.
Fonte: Bahia.Ba

Postar um comentário

0 Comentários