Turista presa por injúria racial em Salvador é solta após audiência de custódia


 A turista Gisele Madrid Spencer Cesar, de 50 anos, presa em flagrante por injúria racial em Salvador, foi colocada em liberdade nesta sexta-feira (23), após decisão judicial durante audiência de custódia. O caso está sendo acompanhado pela 2ª Vara das Garantias da capital baiana.

Na análise do processo, o juiz responsável reconheceu a existência de indícios suficientes da prática do crime, porém considerou que, neste momento, não há necessidade de manter a prisão preventiva, optando pela concessão de liberdade provisória à investigada.

O episódio ocorreu em um bar no Centro Histórico de Salvador, onde, segundo a Polícia Civil, a turista teria proferido ofensas de cunho racial contra uma funcionária do estabelecimento, além de cuspir no rosto da vítima e utilizar termos pejorativos. A situação gerou revolta entre clientes e funcionários do local.

Ainda de acordo com o registro policial, mesmo após ser conduzida à delegacia, Gisele teria mantido comportamento discriminatório, fato que foi anexado ao inquérito. Apesar da gravidade do caso, o Ministério Público se manifestou favorável à soltura, desde que fossem impostas medidas cautelares, como comparecimento periódico à Justiça, proibição de contato com a vítima e restrição de acesso ao estabelecimento onde ocorreu a agressão. O processo segue em andamento.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
google.com, pub-4517328706674529, DIRECT, f08c47fec0942fa0