Reprodução TV Subaé
Em tempos em que muitos casamentos mal chegam a uma década, a história de seu Rosalvo e dona Teresa, moradores de Feira de Santana, é uma verdadeira lição de amor, fidelidade e companheirismo. Neste sábado (7), o casal celebra 70 anos de casamento — as chamadas bodas de vinho — e prova que o amor, quando é verdadeiro, vence o tempo. A história foi divulgada através de reportagem da TV Subaé.
Tudo começou na cidade de Amargosa, no interior da Bahia. Ele tinha 15 anos, e ela, apenas 12. O encontro aconteceu em uma igreja evangélica, e, segundo seu Rosalvo, foi amor à primeira vista.
“Quando bati o olho, eu disse: é com essa que eu vou ficar”, relembra ele, com um sorriso cheio de lembranças.
Mesmo com a pouca idade e as dificuldades da época, o sentimento só cresceu. Dona Teresa sonhava em estudar e seguir uma carreira, mas o destino — e o amor — falaram mais alto. “Eu ia embora para estudar, mas ele apareceu e disse que ia casar comigo. Aí eu desisti de tudo”, contou, entre risos.
O namoro era cheio de inocência e vigilância. “A gente não podia ficar sozinho. O primeiro beijo só veio depois do casamento”, recorda dona Teresa. Foram sete anos de namoro e noivado até o tão esperado “sim”.
Em 1958, o casal se mudou para Feira de Santana, onde construiu sua vida com muito trabalho e fé. Seu Rosalvo trabalhou como motorista de caçamba, enquanto dona Teresa ajudava no sustento da família com costura e bordado. “Não foi fácil, mas Deus sempre deu força e saúde”, disse ele.
Hoje, com 92 e 89 anos, respectivamente, eles seguem inseparáveis. Fazem tudo juntos — desde as tarefas de casa até os passeios e viagens. “A gente nunca passou um dia longe um do outro”, garantem.
O casal tem seis filhos, 13 netos e 10 bisnetos, e vive de forma independente, sob o carinho e os cuidados da família. “Eles são exemplo de amor, fé e parceria. Inspiram todos nós”, diz um dos filhos.
As bodas de vinho serão celebradas neste sábado com uma grande festa em família. Para quem os conhece, o amor de seu Rosalvo e dona Teresa é como o jequitibá — firme, resistente e bonito de se ver.
“Quando Deus está no comando, ninguém desfaz”, resume dona Teresa, com o olhar de quem sabe que o amor verdadeiro é para a vida toda.
Criativa On Line
Postar um comentário