Reprodução / Redes Sociais de Diogo Jota O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (03) em um ac...
![]() |
Reprodução / Redes Sociais de Diogo Jota |
O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (03) em um acidente na província de Zamora, na Espanha. O irmão dele, André Silva, de 26 anos, que atuava pelo Penafiel, também faleceu. A informação foi confirmada por autoridades policiais locais ao UOL.
Segundo as primeiras informações, os irmãos estavam a caminho da Inglaterra, onde Jota iniciaria a preparação para a próxima temporada pelo Liverpool. Durante uma ultrapassagem, o pneu do veículo — uma Lamborghini — teria furado, fazendo o carro sair da pista e pegar fogo logo em seguida. O serviço de resgate foi acionado por testemunhas, mas os dois já foram encontrados sem vida.
Diogo Jota se casou recentemente, no dia 22 de junho, com Rute Cardoso, com quem tinha três filhos, de 4 anos, 2 anos e sete meses.
A Federação Portuguesa de Futebol lamentou o falecimento em nota oficial: “A Federação e todo o futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, esta madrugada, em Espanha.”
O Liverpool, clube pelo qual Jota jogava desde 2020, também se manifestou: “Pedimos que a privacidade de familiares e amigos de Diogo Jota seja respeitada enquanto tentam lidar com uma perda inimaginável.”
Nenhum comentário