Últimas:

latest

Adsense

Conscientização no trânsito: Agentes visitam escolas para falar sobre uso irregular de veículos motorizados por adolescentes

Léo Xavier Com o objetivo de conscientizar adolescentes, estudantes de escolas particulares de Amargosa, os agentes de trânsito iniciaram, n...

Léo Xavier

Com o objetivo de conscientizar adolescentes, estudantes de escolas particulares de Amargosa, os agentes de trânsito iniciaram, nesta terça-feira (1º), um ciclo de palestras para tratar sobre o uso irregular de motocicletas, quadriciclos e bicicletas motorizadas por menores de idade. A primeira escola a receber a ação foi o Centro Educacional Maria Lygia (Cemaly).


Na oportunidade, os agentes apresentaram de forma educativa as leis de trânsito e realizaram um bate-papo com os alunos, explicando os riscos de pilotar sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O superintendente de Trânsito, Lucas Silva, explicou a importância desse momento com os adolescentes.


“Recebemos muitas denúncias sobre o uso indevido desses veículos. Além de realizar o trabalho ostensivo com operações, também precisamos conscientizar, e não há nada mais enriquecedor do que a educação. Estamos mostrando o nosso trabalho e os riscos que eles correm, tanto para suas próprias vidas quanto para a dos outros”, explicou. 


A coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental e do Ensino Médio do Colégio Cemaly, Alexandra Alves, falou sobre a alegria de receber essa palestra na unidade de ensino. “É um momento muito interessante para os adolescentes, onde podemos conscientizá-los sobre a importância do respeito às regras de trânsito e também sobre a segurança no dia a dia. E é muito importante também que os pais se envolvam nessa ação, pois acredito que os adolescentes precisam ser orientados por eles”, disse.


O ciclo de palestras segue, na próxima quinta-feira (3), na escola Sonho Meu, o objetivo é realizar em todas as escolas particulares e estaduais de Amargosa.



ASCOM/AMARGOSA

Nenhum comentário