Últimas:

latest

Adsense

2ª edição do curso “Empreender Feminino” promove capacitação de artesãs de Vera Cruz

  Divulgação Com carga horária total de 124 horas, terá início no próximo dia 19 de março, a segunda edição do curso “Empreender Feminino”, ...

 

Divulgação

Com carga horária total de 124 horas, terá início no próximo dia 19 de março, a segunda edição do curso “Empreender Feminino”, uma iniciativa do Village Itaparica voltada para a capacitação das mulheres artesãs do município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Ofertado de maneira gratuita, o curso será ministrado pela Consultora de imagem e estilo e produtora de moda Juliana Sessa e tem como objetivo aprimorar a qualidade das peças produzidas, estimular a criatividade, qualificar e incentivar o empreendedorismo feminino proporcionando novas oportunidades de geração de renda para as mulheres que já trabalham com artesanato. As aulas acontecem uma vez por semana, até o mês de outubro, sempre das 8h às 12h, no Village Itaparica. Interessadas podem se inscrever até o dia 17 de março, por meio do link: https://forms.gle/61eA2uRnhWBw9F5t7 .

A iniciativa reforça o compromisso do Village Itaparica com o desenvolvimento sustentável e o empoderamento feminino, promovendo a autonomia financeira das mulheres e impulsionando a economia criativa na região. “Nosso principal objetivo é contribuir para que o artesanato local produzido pelas mulheres vera-cruzenses possua competitividade no mercado, tendo como diferencial nossa identidade tão rica”, ressalta Adriana Muniz, gerente ASG do Village Itaparica.

Durante o curso as participantes terão acesso a conhecimentos sobre precificação e noções de marketing digital, permitindo que expandam seus negócios e alcancem novos mercados. As aulas contarão com atividades práticas e voltadas para a valorização do talento local, capacitação em técnicas de aperfeiçoamento artesanal e inovação no design dos produtos, estimulando as participantes a inovarem em seus projetos e, também, fortalecer a identidade artesanal territorial, preservando as tradições culturais e artesanais.

Nenhum comentário