Quem nunca precisou de transfusão de sangue, ou não teve alguém da família ou amigo que precisasse, talvez não tenha noção da dimensão e do impacto que uma única doação de sangue pode fazer na vida de uma pessoa enferma e de seus familiares.
“Comecei a doar sangue devido a um grave acidente de um amigo. Este foi o impulso para colocar isso em prática. Sentir que alguém próximo precisava de algo que era tão simples para mim e que isso poderia acontecer com pessoas queridas de tantos outros é o que me motiva até hoje”, relata o doador Raphael Costa Oliveira.
Já para Anderson Ribeiro Gonçalves, o incentivo veio por causa de uma doença na família. “Minha mãe foi uma mulher que lutou contra o câncer por cerca de 12 anos e, nos momentos finais, precisou de muitas bolsas de sangue. Após o seu falecimento eu comecei a doar. A princípio, foi uma maneira de demonstrar gratidão por pessoas desconhecidas que ajudaram a pessoa mais importante da minha vida, mas hoje, a doação de sangue já faz parte do meu estilo de vida”, conta o doador.
Campanha “Novembro vem doar – A vida continua” - Essas são algumas das emocionantes histórias que o Grupo GSH e seus Bancos de Sague pelo país estão contando em suas redes sociais ao longo deste mês, como parte da campanha “Novembro vem doar – A vida continua”.
A iniciativa é uma extensão do Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado em 25 de novembro, que busca incentivar a parcela de 1,4% da população brasileira que é doadora de sangue a comparecer aos locais de doação do GSH, além de trazer novos doadores.
“Procuramos sempre trabalhar temas atuais para a campanha ‘Novembro Vem Doar’, que se tornou uma tradição do Grupo GSH. Neste ano, a ação convida as pessoas a valorizarem a vida e demonstra como pequenos e solidários gestos, como a doação de sangue, podem mudar e salvar várias vidas”, explica Dr. Leandro Felipe Figueiredo Dalmazzo, vice-presidente médico do Grupo GSH.
A ação conta ainda com a participação de artistas e influenciadores digitais regionais das áreas de atuação do GSH em diversas cidades pelo país, que serão nomeados como “Embaixadores Solidários”. Por meio de divulgações on-line, depoimentos e postagens colaborativas, os influenciadores devem levar à população a mensagem sobre a importância da doação e como este ato possibilita que “a vida continue” incentivando novos doadores a comparecerem aos locais de coleta.
Até o final do mês, o doador que comparecer ao Banco de Sangue de Salvador para doar receberá um mimo temático alusivo à campanha, que estará disponível enquanto durarem os estoques.
O GSH Banco de Sangue de Salvador convida todos a se juntarem a esta causa vital, se dirigindo à unidade para efetuarem a sua doação de sangue. O atendimento é das 7h às 18h, incluindo sábados, domingos e feriados, na Av. São Rafael, 2152, São Marcos (estacionamento gratuito no Hospital São Rafael), telefones: (71) 3281-6295 | WhatsApp: (71) 99718-8708.
0 Comentários