Cesar Greco Clássico é clássico! Palmeiras e Corinthians já decidiram vaga para a final da Libertadores da América. Não é pouca coisa. Porc...
![]() |
Cesar Greco |
Clássico é clássico! Palmeiras e Corinthians já decidiram vaga para a final da Libertadores da América. Não é pouca coisa. Porco e Timão são o símbolo de uma rivalidade histórica no futebol brasileiro.
Acompanhe abaixo um especial de curiosidades sobre o Derby Palmeiras e Corinthians:
1- O Derby que virou ringue
Um Derby emblemático que ficou marcado pela embaixadinha de Edílson, o capetinha. Só quem viveu sabe como foi. Quem ainda não era nascido, o que resta é assistir os vídeos espalhados pela internet.
Final do Paulistão de 1999, Palmeiras e Corinthians tinham equipes de muita qualidade. De um lado Evair, Zinho, Paulo Nunes, entre outros. O Corinthians contava com Marcelinho Carioca, Edílson, Vampeta…
O Corinthians venceu por 3 a 0 no jogo de ida e, claro, ficou confiante para a partida decisiva. Antes de encarar a grande final, o Palmeiras se sagrou campeão da Libertadores pela primeira vez e tornou o clima do clássico mais instigante.
Edilson ficou incomodado com certos detalhes: faixa de campeão no calção e cabelos pintados de verde. Então, preparou uma provocação para o dia da final do estadual. Logo após fazer o gol do título, optou por uma jogada plástica, embaixadinhas.
Na mesma hora, jogadores do Palmeiras reagiram abruptamente. O campo virou ringue. Ninguém conseguiu apartar a confusão e o juiz colocou ponto final no jogo. Corinthians campeão paulista.
2- Recorde de bilheteria
Milhões de apaixonados reunidos na arquibancada vibrando a todo momento. Cenas que arrepiam. Em 1974, o Morumbi recebeu o maior público da história do clássico Palmeiras x Corinthians. Mais de 120 mil pessoas. Naquela época, não havia preço exorbitante no ingresso e o povo era mais bem aceito nos estádios.
Com gol de Ronaldo, o Palmeiras venceu o jogo por 1 a 0 e se sagrou campeão estadual.
3- O grande goleador do clássico
A história do futebol paulista tem Cláudio Christóvam de Pinho como um dos personagens mais relevantes. Apelidado como “Gerente”, o atleta marcou 21 gols no Derby. Artilheiro isolado do clássico Palmeiras x Corinthians. Ninguém sonha em alcançá-lo.
O Gerente jogou no Corinthians entre 1945 e 1957. Até hoje, é o maior artilheiro da história do Sport Club Corinthians Paulista, com 311 gols tentos. Um ícone no esporte, Cláudio é sempre aclamado no Museu do Futebol, em São Paulo.
O atacante também vestiu as camisas do Palmeiras, São Paulo e Santos. Ou seja, passou por todos os grandes paulistas. No seu auge, defendeu a Seleção Brasileira.
Nenhum comentário