O GSH Banco de Sangue de Salvador está ampliando parcerias com diversas organizações locais para promover a doação de sangue entre o público de colaboradores, profissionais ou alunos (no caso de instituições de ensino). Trata-se de uma ação estratégica que visa aumentar e equilibrar os estoques sanguíneos, como também promover a conscientização sobre a importância desse gesto solidário.
Diversas empresas e instituições têm se comprometido ativamente em engajar seu público para participar de campanhas de doações de sangue organizadas pelo GSH Banco de Sangue Hemato.
É o caso da Unime Anhanguera de Salvador, que, semestralmente, leva um grupo de alunos ao Banco de Sangue para a prática desse importante gesto solidário. “A quantidade de doadores é mesclada. Como é voluntário, cada semestre dispõe de uma determinada quantidade de pessoas. Em média, levamos até o banco de sangue 20 alunos, a cada edição”, explica Mônica Magalhães, coordenadora da clínica de Nutrição e docente da Faculdade Unime Anhanguera.
Segundo Dr. Leandro Felipe Figueiredo Dalmazzo, vice-presidente médico do Grupo GSH, “essas parcerias não só ajudam a suprir as necessidades constantes de bolsas de sangue, mas também fortalecem os laços comunitários e reforçam o compromisso das organizações com a responsabilidade social corporativa”, diz Dalmazzo.
De acordo com Mônica Magalhães, a iniciativa reforça o compromisso da instituição com a agenda ESG, em contribuir com o desenvolvimento social e gerar esse impacto regional positivo. “Além disso, é uma oportunidade para promovermos saúde e inspirar outras pessoas a doarem sangue a partir de nosso exemplo”, enfatiza a coordenadora e docente da faculdade.
"Agradecemos às empresas e instituições que se unem a nós para apoiar esta causa vital", afirma Érica Santana, líder de captação do Banco de Sangue. "A doação de sangue é um ato que salva vidas e é fundamental para garantir que tenhamos sempre hemocomponentes disponíveis para quem precisa, especialmente em momentos críticos”, conclui.
E para quem doa, a sensação é muito positiva. “Os alunos se sentem motivados e inspirados a ajudar pessoas. Uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas e, portanto, o sentimento e o espírito são de total solidariedade para com o próximo e a comunidade regional”, conclui Mônica Magalhães.
O GSH Banco de Sangue de Salvador encoraja outras organizações a se juntarem a esta importante causa.
Para mais informações sobre como sua empresa pode se envolver ou para agendar uma campanha de doação de sangue, entre em contato pelos telefones: (71) 3281-6295 | WhatsApp: (71) 99718-8708. O atendimento é diário, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h, na Avenida São Rafael, 2152 - São Marcos.
Serviço:
GSH Banco de Sangue de Salvador
Unidade Hospital São Rafael
Endereço: Avenida São Rafael, 2152 - São Marcos
Telefones: (71) 3281-6295 | WhatsApp: (71) 99718-8708
Atendimento: Diariamente, das 7h às 18h, incluindo sábados, domingos e feriados
Estacionamento do Hospital São Rafael
0 Comentários