Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

“Dia D” de convivência familiar reúne crianças, adolescentes e suas famílias em Amargosa

Divulgação

A Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3, por meio do Projeto Laços de Amor, realizou no último dia 21 de setembro, o “Dia D” de convivência familiar e comunitária. A atividade ocorreu no bairro Urbis 2, em parceria com a Escola Municipal Délia do Amaral e a comunidade local.

A programação incluiu atividades como a caminhada ambiental, com saída da escola para o bosque da Urbis 2, envolvendo as crianças e adolescentes, suas famílias e a comunidade. Ao chegar no bosque, foi realizada uma roda de conversa facilitada pela assessora regional da Cáritas, Aniele Silveira, que abordou o tema da consciência ambiental e sua importância para a vida comunitária no caminho de enfretamento às mudanças climáticas.

O encerramento da roda de conversa ocorreu com o plantio de mudas frutíferas de jaca, manga, jenipapo, ingá e abacate. Na oportunidade, as crianças foram contempladas com a cartilha “Colorindo Direitos da Natureza”, material produzido pela Cáritas Nordeste 3 para engajar essa faixa etária no cuidado com o meio ambiente.

No retorno para a escola, o grupo assistiu ainda a uma palestra sobre a importância de cuidar do outro/a. A atividade reuniu crianças, adolescentes, famílias, comunidade e toda a equipe da unidade escolar. As pessoas participantes também assistiram a uma apresentação das crianças sobre a música “setembro amarelo”.

O dia intenso de atividades também foi marcado por outra roda de conversa que tratou do tema “Proteção e cuidado com as crianças e adolescentes”, sob a ótica do que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O momento foi conduzido pela professora Sara Regina e contou com a participação de pais, mães, responsáveis e lideranças das comunidades.

As atividades integram o conjunto de ações do projeto Laços de Amor, realizado pela Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3, iniciativa que ocorre nas comunidades de Urbis 2 e Barreiros, em Amargosa, e tem o apoio da KNH e da Cáritas Diocesana de Amargosa.

Postar um comentário

0 Comentários