Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Mercado de consórcio na Bahia apresenta crescimento no primeiro semestre de 2024


O sistema de consórcios tem batido recordes de crescimento. No ano passado, foram liberados R$ 316 bilhões por meio deste mercado, segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC). Na Bahia, conforme informações da mesma entidade, o segmento de imóveis apresentou o maior crescimento em número de cotas vendidas, com uma alta de 19,7%, seguido pelos automóveis, que cresceram 12% em comparação com o ano anterior.

 

Corroborando esse crescimento, a filial da Embracon na Bahia divulgou os resultados do primeiro semestre de 2024, destacando um aumento de 66,5% nas vendas de cotas de imóveis e uma alta de 77% nas cotas de automóveis.
 

O consórcio facilita a aquisição de automóveis e imóveis sem a necessidade de um grande desembolso inicial, sendo uma alternativa ideal para quem deseja evitar as altas taxas de juros. Além disso, a falta de exigência de um valor mínimo para a contemplação é um atrativo adicional. O cliente pode utilizar até 25% de sua carta de crédito para ofertar um lance, sem precisar utilizar recursos próprios.
 

Bruno Ramos, 41, é corretor de imóveis, mora na região metropolitana de Salvador e está usando a carta de crédito do consórcio de imóvel para construir seu novo escritório. “A obra está em 95% de fase de construção, o consórcio vai liberando crédito conforme o cronograma de construção. Com isso, economizei muito e me livrei dos juros bancários que são bem mais altos do que a taxa administrativa”, aponta o consorciado.
 

Segundo Luís Toscano, vice-presidente de Negócios da Embracon, os resultados refletem o empenho da equipe e a confiança dos clientes. “Estamos comprometidos em oferecer soluções que atendam às necessidades dos nossos clientes, e esses números demonstram que estamos no caminho certo", encerra o executivo.
 

Sobre a Embracon  

A Embracon está há 35 anos no mercado de consórcios e já entregou mais de meio milhão de bens. A empresa é autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios). A empresa possui cerca de 100 filiais próprias, 600 parceiros de negócios, considerando, varejistas, institucionais, montadoras, cooperativas de crédito, bancos estaduais, empresas de máquinas agrícolas e quase 3 mil colaboradores celetistas.

Postar um comentário

0 Comentários