Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

SEC realiza vacinação e oficinas sobre prevenção e promoção da saúde do professor

Divulgação

A Secretaria da Educação do Estado (SEC), por meio do Programa de Atenção à Saúde e Valorização do Professor (PASVAP), desenvolve durante todo o mês de abril uma série de atividades voltadas à prevenção e promoção da saúde dos educadores. Nestas segunda e quarta-feira (8 e 10), por exemplo, estão sendo realizadas vacinações contra a Influenza e a Convid 19, na sede do órgão central, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), contemplando também servidores de outros órgãos estaduais situados no entorno.


Várias oficinas também estão sendo realizadas, desde o dia 1º de abril, nas unidades escolares da capital e do interior, sobre temas como a promoção da saúde e do cuidado com a voz. Na programação, também estão previstas ações sobre autocuidado, ergonomia e alimentação.

“Falar sobre esses temas é de fundamental importância, já que temos uma rede tão ampla, com unidades escolares presentes em todos os 417 municípios baianos. A escola é parte integrante, atuante e tem a responsabilidade de manter os ambientes de aprendizagem seguros, acolhedores e inclusivos, a partir de iniciativas que colaborem tanto na prevenção à saúde como no combate à violência”, ressaltou a superintendente de Recursos Humanos da Educação, Rosário Muricy.

As atividades também são alusivas ao Dia Mundial da Saúde (7 de abril), data que remete à criação da Organização Mundial da Saúde (OMS), como forma de chamar a atenção para as prioridades específicas da saúde global, e ao Dia Mundial da Voz (16 de abril), que abordará, por sugestão da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, o tema “Minha voz, nossa voz: a força da conexão”.

A temática sobre a saúde vocal será trabalhada nas escolas, ao longo do mês, por meio de palestras, rodas de conversa e disponibilização de materiais informativos direcionados aos alunos, servidores e professores, que utilizam a voz como ferramenta de trabalho. No dia 16, haverá uma live, que será transmitida pelo Canal do Youtube do Instituto Anísio Teixeira (youtube.com/institutoanisioteixeiraiat).

Postar um comentário

0 Comentários