Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

7 dicas para ser uma pessoa cheirosa e perfumada durante todo o dia


O fim do verão chegou, mas as temperaturas ainda continuam altas. Com isso, há o desafio de se manter sempre cheiroso apesar do suor excessivo em decorrência do calor. No caso, ser uma pessoa cheirosa é uma maneira de sempre causar uma boa impressão nas pessoas, e ainda ter o benefício de ter uma marca sua, que é o seu cheiro.


E nem sempre se esbaldar de perfumes é a melhor solução para manter aquele cheirinho gostoso no corpo. Também existem outras maneiras de se manter cheiroso, tanto para a sua pele quanto para as suas roupas segurarem os perfumes por mais tempo.


Pele sempre hidratada


A primeira dica para que o seu corpo consiga segurar os perfumes por mais tempo é, sem dúvidas, manter a hidratação da pele. Isso indica, também, o consumo de água, mas principalmente o uso de cremes de hidratação profunda na pele.


Com uma pele hidratada, o perfume aplicado dura mais tempo, e muitas vezes os próprios cremes também já ajudam na manutenção do perfume. 


Lave bem as suas roupas


Outro ponto importante é o ciclo de lavagem das roupas e o uso de um bom sabão e um bom amaciante. Muitas vezes, as pessoas sequer usam perfumes para além de desodorantes – somente as roupas cheirosas já dão conta do recado. Por isso, fique atento ao ciclo de lavagem das roupas, e use sempre um sabão e um amaciante concentrados.


Use bons desodorantes e antitranspirantes


Como dito anteriormente, o suor pode ser um dos inimigos na hora de se manter sempre cheiroso. Isso porque o suor já tem um cheiro próprio e, dependendo dos locais do corpo que está suando, seca com menos facilidade. O cheiro corporal não costuma ser agradável, e é por isso que os desodorantes e antitranspirantes são fundamentais. Eles são capazes de perfumar o corpo e impedir a transpiração excessiva, evitando o mau cheiro. Uma boa dica é usar os melhores desodorantes em barra, que duram por mais tempo e têm uma melhor retenção do aroma.


Cuide da sua saúde bucal


Muitas pessoas acabam sendo evitadas por terem mau hálito. É aí que entra o cuidado bucal, e não basta apenas escovar os dentes – é necessário usar fio dental e enxaguantes bucais (sem álcool) para manter sua boca limpa e cheirosa.


Faça consultas recorrentes com o seu dentista de confiança, para garantir que a sua saúde bucal esteja em dia. Afinal, o hálito é muito importante quando pensamos no cheiro de alguém.


Banhos com bons sabonetes e demais produtos


E, para ficar ainda mais cheiroso, por que não investir em um sabonete cheiroso, assim como xampus e condicionadores? Os sabonetes naturais e concentrados são ótimos para manter a sua pele cheirosa por mais tempo, além de auxiliar na limpeza. 


Aqui, vale usar e abusar de óleos e hidratantes corporais, principalmente aqueles usados para banhos, inclusive para aplicação capilar. Os xampus, condicionadores e máscaras podem deixar os seus fios mais sedosos e cheirosos. 


Tenha uma alimentação equilibrada


Pode parecer bastante secundário, mas uma alimentação equilibrada e saudável ajuda muito a manter o perfume no seu corpo. O que comemos interfere diretamente no nosso cheiro, podendo tornar o suor mais ou menos cheiroso, por exemplo. Por isso, alie a boa hidratação a uma boa alimentação.


Use perfume da forma correta


E, por fim, para manter o perfume por mais tempo no corpo, o ideal é aplicá-lo da forma correta. Não esfregue nos pulsos ou passe nas roupas – o ideal é você aplicar no pescoço, pulsos (sem esfregar) e partes “mais quentes” do corpo. A temperatura corporal interfere na retenção do aroma, mas fique atento: não aplique mais do que duas vezes, pois pode deixar o cheiro enjoativo.

Postar um comentário

0 Comentários