Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Simone Maryam promove lançamento de livro e sorteio de exemplares em Santo Amaro

 

Divulgação / Simone Marya

Pioneira no estilo literário ficção puzzle, a escritora baiana Simone Maryam realiza o lançamento do seu novo livro: Mãe Liberté – escravo dos seus desejos ou senhor das suas vontades. Evento acontece na quinta-feira (29/02), no auditório do Arquivo Público Municipal de Santo Amaro, localizado na Praça da Purificação.

Além de sessão de autógrafos, haverá uma ação com sorteio de exemplares para os leitores. Para marcar presença, o público pode ir até o local em diferentes horários: das 9h30min às 11h30min; das 14h30min às 16h; e das 18h30min às 20 horas.

O livro Mãe Liberté transporta os leitores para os conflitos de um Brasil escravocrata com o objetivo de refletir sobre um tema que, mesmo depois de séculos, permanece atual: a luta pela liberdade. Com um romance ambientado em um dos períodos mais violentos do país, retrata ganâncias e maldades humanas que ainda hoje são aprisionadores sociais e de individualidade.

Esta obra é uma prosa poética que pondera sobre questões inerentes da vida humana e conduz o público por uma jornada de autoconhecimento. A autora nomeou esse estilo literário de “ficção puzzle”, que funciona como um quebra-cabeça para os leitores pensarem nas perguntas não respondidas pela trama e encontrarem respostas para os dilemas individuais.

Lançamento do livro Mãe LibertéQuando: quinta-feira (29/02)Horário: das 9h30min às 11h30min; das 14h30min às 16h; e das 18h30min às 20 horasOnde: Arquivo Público Municipal de Santo AmaroEndereço: Praça da Purificação, 34 – Centro, Santo Amaro - Bahia

Sobre a autora: Nascida em Salvador, Simone Maryam morou por anos com a família em Santo Amaro, na Bahia. Em 2003, mudou-se para Holanda, onde estudou Fisioterapia na faculdade de Saúde na Universidade de Utrecht. Em paralelo, dedicou-se à literatura e coleciona prêmios na carreira. Com a poesia “Sepulta-me com novos anos de idade”, recebeu um prêmio do Jornal A Tarde. Publicou também o livro infantil “Goodbye Corona”, que orienta crianças e adultos sobre a prevenção de epidemias e recebeu o Prêmio de Heróis de Amsterdã. Agora publica a “ficção puzzle” Mãe Liberté: escravo dos seus desejos ou senhor das suas vontades. Com um gênero interativo e em formato de quebra-cabeça filosófico, ela busca formas de encontrar patrocinadores e leitores jovens no Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários