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Baiana conquista 7 estados americanos com tapioca e pão de queijo

Divulgação

 Verônica Oliveira, uma empreendedora brasileira, trouxe um pedacinho do Nordeste para os Estados Unidos ao introduzir a autêntica tapioca nordestina e o saboroso pão de queijo em solo americano. Sua jornada começou como uma tentativa de recriar o ambiente familiar e os sabores da terra natal, mas logo se transformou em uma próspera empresa que hoje abastece mais de 150 lojas brasileiras e 11 supermercados americanos em sete estados.

Recentemente, Verônica expandiu para a Flórida e Carolina do Sul, adicionando dois novos estados à sua lista de conquistas. Com uma presença sólida em Connecticut, Massachusetts, New Hampshire, New Jersey, Pennsylvania, Rhode Island e agora na Flórida e Carolina do Sul, sua marca, conhecida como "Tapioca da Baiana", tornou-se sinônimo de qualidade e autenticidade.A ascensão de Verônica no mercado americano foi impulsionada por sua dedicação em manter a qualidade dos produtos e satisfazer a demanda de alimentos sem glúten e sem lactose, agradando os paladares exigentes dos consumidores.Um marco importante na jornada de Verônica foi a conquista do mercado de New Jersey, onde seus produtos agora estão disponíveis em quatro lojas da rede Seabra's Market, conhecida por seu grande fluxo de clientes brasileiros, hispânicos e portugueses. Essa expansão estratégica permitiu que Verônica alcançasse um público diversificado e consolidasse ainda mais sua posição como uma das principais fornecedoras de produtos brasileiros nos Estados Unidos.Com sua determinação, visão empreendedora e compromisso com a qualidade, Verônica Oliveira continua a inspirar outros empreendedores imigrantes e a levar um gostinho do Brasil para além das fronteiras. Sua história é um testemunho do poder do empreendedorismo e da capacidade de transformar sonhos em realidade, independentemente das barreiras geográficas
Sobre Verônica Oliveira 
Veronica Oliveira iniciou sua empresa com apenas US$30 dólares, custo dos ingredientes das primeiras tapiocas recheadas, que ela fez para vender aos amigos e conhecidos. Era para ser apenas duas semanas, mas ela nunca mais parou e se tornou um negócio sólido até os dias de hoje.
A baiana que chegou nos Estados Unidos em 2009, com o sonho de prosperar, trabalhou durante 4 anos limpando casas, escritórios e bancos, para se manter no país. Porém, o que ela gostava mesmo era de cozinhar, então, surgiu a ideia de fazer tapioca recheada para amigos e clientes, após as faxinas, para aumentar a renda da família. Em 2015, Verônica comprou um restaurante, o BR Takeout, com foco na comida mineira e nordestina, na cidade de Framingham- Massachusetts.
Verônica aprendeu a fazer a iguaria com sua mãe e sua avó no sertão da Bahia e anos depois apostou na goma por ser um alimento versátil, que combina com diversos recheios. Hoje ela é proprietária de uma fábrica de tapioca vegana, sem glúten, sem açúcar, sem conservantes e sem sódio, comercializada em vários pontos de vendas em Massachusetts e com entrega para todo os Estados Unidos. Oliveira emprega 16 funcionários diretos e 50 funcionários indiretos. Além de dirigir duas empresas, ela também dá mentoria para mulheres que desejam empreender e começar do zero, assim como ela.

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