Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Pró-reitor da Uesb é premiado pela Associação Brasileira de Zootecnia

Divulgação

Como forma de reconhecer a atuação de profissionais zootecnistas dos estados brasileiros e do Distrito Federal, com ênfase em suas contribuições tanto na produção de riqueza como na produção de conhecimento no meio acadêmico e científico, a Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), confere o prêmio “Zootecnista mais influente”. Na edição de 2023, o professor Robério Rodrigues, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG) da Uesb, foi premiado com a honraria.

A premiação, que foi criado em 2019, reconhece nominalmente profissionais da área que têm se destacado em sua trajetória com contribuições pertinentes para o setor produtivo por meio de suas práticas e conhecimentos na Zootecnia. Nesse sentido, a representações da ABZ nos estados e no Distrito Federal divulgaram seus escolhidos locais, que foram indicados pelos pares e avaliados pelo colegiado eleitoral qualificado, formado pela diretoria executiva e conselho fiscal da ABZ.

Para o professor Robério, a indicação feita pelos pares, é consequência do trabalho desenvolvido em sua gestão no setor público, a exemplo do Fórum Nacional de Pró-reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (Foprop), onde atuou primeiro como vice-presidente e em seguida como presidente, com encerramento do mandato no final de 2023.

“E, na verdade, essa premiação eu entendo que é decorrente dessa atuação como gestor público, o que não deixa de ser importante para a Zootecnia, porque mostra que os profissionais zootecnistas têm um campo de atuação dentro do setor educacional, da gestão pública, muito mais amplo do que simplesmente trabalhar questões técnicas da área de nutrição de ruminantes, de pastagem, de nutrição de monogástricos, de melhoramento genético”, pontua Robério.

O prêmio, que consiste do certificado de mérito, será outorgado durante a realização do Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), que acontecerá entre os dias 13 e 16 de maio de 2024, em Chapecó, Santa Catarina.

Postar um comentário

0 Comentários