google-site-verification: googledefc2a782b7eae23.html Regiões Sudeste e Nordeste predominam na lista de destinos nacionais favoritos dos viajantes em 2023

Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Regiões Sudeste e Nordeste predominam na lista de destinos nacionais favoritos dos viajantes em 2023

Reprodução

Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) mostram que o transporte aéreo brasileiro permanece em recuperação desde a crise gerada pela pandemia do Covid-19. O setor registrou 7,6 milhões de passageiros transportados em setembro de 2023, alta de 5,1% em relação ao mesmo período do ano passado. Diante desse cenário, a Maxmilhas, travel tech que oferece formas inteligentes para a pesquisa e compra de passagens aéreas promocionais e hotéis, registrou mais de 2,1 milhões de embarques em voos domésticos entre janeiro e outubro de 2023. A empresa realizou um levantamento com os oito principais destinos de viagem no período.

São Paulo é a campeã disparada em viagens: foram 293 mil embarques com destino à cidade em 2023, sendo 77 mil entre os meses de agosto e outubro. Além de ser a cidade mais populosa da América do Sul, com uma diversidade cultural que chama atenção, a capital paulista serve como ponte para muitos outros destinos nacionais e internacionais. E claro, é um importante centro de negócios.

Em segundo lugar, aparece o Rio de Janeiro, que recebeu 155 mil viagens da Maxmilhas em 2023, sendo 41 mil entre agosto e outubro. Com belíssimas praias e um roteiro repleto de passeios que encantam turistas do mundo inteiro quando o assunto é Brasil, o Rio tem atrações para todos os gostos: descanso, aventura, natureza ou festas e celebrações. No Sudeste, aparece ainda Belo Horizonte, como sétima colocada. Terra dos bares, queijos e da cachaça, Beagá recebeu 52 mil viajantes neste ano.

Já Recife, que ficou com a terceira posição, é a queridinha do Nordeste. Com 73 mil desembarques no ano, sendo 21 mil nos 3 últimos meses, a terra do Frevo é um ótimo destino para mergulhar na história. No quesito praia, além das suas próprias, serve como ponte para Porto de Galinhas, Tamandaré, Fernando de Noronha e até Maragogi, no litoral norte do Alagoas.

Ainda no Nordeste, aparece Salvador, como quinta colocada e 66 mil viagens no ano. Berço do maior Carnaval de rua do planeta, os soteropolitanos também não ficam para trás quando o assunto é diversão, acolhimento, roteiros históricos e culturais ricos, além do banho em águas salgadas mais mornas, para quem prefere. Por fim, Fortaleza completa a lista na região, foram 50 mil desembarques nos primeiros 10 meses do ano. A cidade conta com variadas atrações culturais e gastronômicas. Suas praias e belezas naturais também impressionam.

Representando o Centro-Oeste brasileiro, a capital federal se destaca na quarta posição, com 72 mil viagens. Brasília é uma cidade bastante procurada para negócios e política, mas não deixa de ser um recanto de modernidade e arquitetura. Única cidade do Sul na lista, Porto Alegre ocupa a sexta colocação, recebendo 64 mil viajantes no período. Museus, parques, culinária que reúne referências brasileiras e europeias e, claro, praias, também configuram as possibilidades de turismo na capital gaúcha.

Confira a lista dos 8 destinos mais viajados na Maxmilhas em 2023: 

  1. São Paulo: 293 mil viagens no ano e 77 mil entre os meses de agosto e outubro
  2. Rio de Janeiro: 155 mil viagens no ano e 41 mil entre os meses de agosto e outubro
  3. Recife: 73 mil viagens no ano e 21 mil entre os meses de agosto e outubro
  4. Brasília: 72 mil viagens no ano e 17 mil entre os meses de agosto e outubro  
  5. Salvador: 66 mil viagens no ano e 17 mil entre os meses de agosto e outubro  
  6. Porto Alegre: 64 mil viagens no ano e 18 mil entre os meses de agosto e outubro
  7. Belo Horizonte: 52 mil viagens no ano e 13 mil entre os meses de agosto e outubro
  8. Fortaleza: 50 mil viagens no ano e 13 mil entre os meses de agosto e outubro

 

Total de passageiros 2023 (janeiro a outubro) para todos os destinos: +2.1 milhões  

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de bens, Serviços e Turismo (CNC), no primeiro semestre de 2023, as atividades turísticas acumularam variação de 2,9% em relação ao final do ano passado. A expectativa é que a segunda metade do ano apresente resultados ainda mais satisfatórios, devido à queda nos juros e desaceleração dos preços.

Para impulsionar ainda mais as viagens para esses e outros destinos, a Maxmilhas vai realizar durante o mês de novembro promoções para as cidades mais viajadas do ano. “Queremos contribuir para que os viajantes encontrem passagens mais baratas para viajar nos próximos meses, quando chega a alta temporada. Por isso, vamos oferecer descontos bem competitivos na nossa Black Friday”, explica Tahiana D'Egmont, Diretora de Marketing da Maxmilhas. A ‘MaxFriday’, como será intitulada a campanha, acontecerá ao longo de novembro e as informações serão divulgadas no site e redes sociais da Maxmilhas.

Postar um comentário

0 Comentários