Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Jornalista Ivan Luiz Santana lança livro com poemas escritos em várias décadas

 

Divulgação

Estrada Poética remete ao caminho que o autor percorria para estudar


Em meados dos anos 80, o então adolescente Ivan Luiz Santana, teve que enfrentar a perda precoce de sua mãe.  A ausência da figura materna em sua vida provocou momentos de tristezas e inquietudes. E, morando na zona rural de São Miguel das Matas e sem muitos amigos, a escrita passou a ser sua melhor companhia.


Colocar no caderno escolar os seus sentimentos passou a ser um exercício diário que o jovem garoto fazia sem nenhuma pretensão futura. Na verdade, para Ivan Luiz, o que ele escrevia não era poesia, era apenas um simples desabafo.


“Eu tinha vergonha de mostras aos meus colegas da escola os meus escritos. Muitos anos depois, já morando em Salvador, tive a coragem de mostrar a um amigo do cursinho de pré-vestibular um dos meus poemas. E, para minha surpresa, o mesmo fez muitos elogios e me fez entender que era uma linda poesia”, conta o autor.


Encorajado por esse colega de curso, Ivan Luiz passou a entender que ao longo de alguns anos ele produziu muitas poesias e só então veio o desejo de um dia poder publicar seus poemas, mas não tinha noção de por onde começar.


Passados mais de 40 anos, após participar de algumas coletâneas, Ivan Luiz resolve se dedicar de fato a produção do seu primeiro livro de poesias, nascendo então o Estrada Poética.


O livro


Cada poesia do livro expressa momentos vividos e nos versos sentimentos de amor, amizade, carinho e muita gratidão. São textos escritos ao longo de quase 40 anos, cujas temáticas se encaixam nos dias atuais.


O livro, como o próprio nome sugere, leva o leitor a fazer uma viagem no tempo e reviver momentos inesquecíveis e, ainda proporcionar novas aventuras e emoções.


Serviço:

Lançamento do livro Estrada Poética

Quando: 18 de novembro de 2023

Onde: Igreja do Nazareno / Rua Roberto Veiga Lima, 25 B / Rio Sena / Salvador - BA

Horário: 14:30h

Postar um comentário

0 Comentários