Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Concurso elege os melhores restaurantes a quilo do país; Bahia fica em 4º lugar

Divulgação

O concurso “O Quilo é Nosso”, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em parceria com Mundo Mesa e patrocínio da Coca-Cola Brasil e Pluxee, realizou na última semana a etapa final do concurso. Foram selecionados oito restaurantes de oito estados, sendo o primeiro colocado na edição de 2023 o restaurante Kurytyba (@kurytyba.gastronomia), localizado na capital paranaense, com o prato Baião de Dois Paranaense, do chef Alessandro Picoli.

 

Já a Bahia este ano ficou em quarto lugar, representada pelo restaurante Encanto Regional, localizado em Entre Rios, em Massarandupió, na Linha Verde, com o prato Bobó Encanto, assinado pela chef Rai Cunha. O restaurante Encanto Regional (@oencantoregional) é visto como o novato nesta disputada, e entre os veteranos já demonstrou que veio pra ficar no circuito gastronômico brasileiro e que vai disputar nas próximas edições. O complexo gastronômico Encanto Regional é comandado pelos irmãos e empresários Myrthes Sgarioni e Maxwell Lavigne.

 

“Foi muito importante para nós participarmos desta edição do O Quilo é Nosso. Isso mostrou que temos uma comida de qualidade e um serviço de excelência. Somos uma marca jovem e que mostrou que veio para ficar. Vamos buscar o primeiro lugar em 2024”, declara Myrthes Sgarioni, CEO do grupo.

 

“Ficamos felizes em fazer parte deste projeto e aprendemos muito. Ano que vem, com fé em Deus, estaremos presentes nesta disputa novamente”, diz Maxwell Lavigne, sócio do restaurante.

 

Os pratos foram preparados pelos chefs nas instalações da Faculdade Anhembi Morumbi, em São Paulo, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Abrasel. A disputa ocorreu na última quarta-feira (25), e o anúncio do vencedor do concurso aconteceu na tarde da última quinta-feira (26) durante o evento Mesa SP.

 

“O Brasil é um país imenso e muito diverso. Um concurso como esse faz com que a gente consiga conhecer mais coisas e entender outras dinâmicas. E o desafio de servir comida à quilo é bravíssimo. São todos campeões”, disse Edrey Momo, empresário da 1900 Pizzaria e Tasca da Esquina, um dos jurados do evento.

Postar um comentário

0 Comentários