Philippe Edington 3 |
Promovendo a integração através do esporte e uma experiência ao ar livre e em contato com o mar, acontece na quinta-feira, 12, o Festival Remo Sem Fronteiras. Realizado pelo Clube de canoagem Kaiaulu Va’a, o evento gratuito conta com atividades lúdicas e competições de remo com todos os atletas do projeto, na Praia da Preguiça, das 8h às 12h.
Pioneira e inovadora no balizamento e igualdade de participação para equipes equilibradas, as atividades que incluem atletas amadores para disputar nas categorias kids, júnior, adulto e mista PCD, busca promover o esporte, acessibilidade, integração e socialização, unindo a canoa havaiana ao visual fantástico da Baía de Todos os Santos.
“Somos um formato pioneiro que busca igualdade nas categorias para que seja uma competição justa. Mas o mais importante para nós é a integração de todos, o festival é o momento em que a gente junta todo mundo que participa dos projetos durante o ano para socializar e se divertir. Vamos mais uma vez reunir amigos, convidados, familiares, todos que quiserem prestigiar o evento, vai ser um dia de muita alegria, diversão e pá na água!", conta Lorena Lago, idealizadora do Kaiaulu Va’a.
O evento que reuniu 100 atletas nas edições anteriores, terá premiação para cada categoria com troféu feito a base de madeira de reflorestamento e medalhas de participação para todos os inscritos. Além da competição, o ‘Festival Remo Sem Fronteiras’ também contará com momentos de recreação para as crianças celebrando a data comemorada no dia 12 de outubro.
Sobre a Kaiaulu Va'a
O clube Kaiaulu começou suas atividades em março de 2021, com o objetivo de atender aqueles que buscam um novo esporte ou nova experiência ao ar livre e em contato com o mar. Dentro dessa proposta, houve sempre o cuidado em promover o esporte e a acessibilidade, unindo a canoa havaiana ao visual fantástico da nossa Baía de Todos os Santos e os mais diversos empreendedores da região, buscando sempre fomentar a economia local. Desde 2022, o clube vem aumentando a sua participação nos eventos esportivos voltados à canoagem.
0 Comentários