Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Salvador recebe 1º Festival Descentraliza Impacto, voltado para organizações com propósito social

Jefferson Peixoto/Secom/ Prefeitura de Salvador

A capital baiana receberá, na tarde desta terça-feira, 19, a partir das 14h, a primeira edição do Festival Descentraliza Impacto, fruto da parceria entre o Instituto Sabin e o Impact Hub Brasil, com apoio da Plataforma Impacta Nordeste. O evento gratuito, que tem a intenção de fortalecer e expandir a agenda de impacto social no Brasil, ocorrerá no espaço Colabore, localizado no Parque da Cidade, no bairro do Itaigara. 

 

De acordo com Gabriel Cardoso, gerente-executivo do Instituto Sabin, o festival aproximará organizações com propósito social e idealizadores de projetos de impacto locais com redes nacionais e globais. “A ideia é que a gente traga uma discussão que muitas vezes ocorre somente a partir do Sudeste para outras regiões do Brasil, que é a de iniciativas, investimentos e negócios de impacto. Então, vamos mostrar como as organizações podem gerar impacto social positivo por meio da sua atuação regional”, destaca. 

 

Cardoso pontua que o evento, que também será transmitido online (o link pode ser acessado no https://www.instagram.com/instsabin/), terá a participação de vários atores do ecossistema social de Salvador, a exemplo de representantes do poder público, da iniciativa privada, do terceiro setor e pesquisadores da academia, que irão compartilhar experiências e insights sobre como têm trabalhado 

a agenda de impacto em diversos setores.    

 

Além disso, o público se envolverá em atividades práticas, como o workshop “Canva de Impacto”, que visa à cocriação de uma ferramenta para transformar ideias em ações concretas, com a definição de metas e estratégias para alcançar os objetivos de impacto social. Os participantes ainda participarão de uma feirinha com os produtos das organizações participantes no evento e de um happy hour de confraternização. Depois de Salvador, o festival irá para a cidade de Boa Vista, em Roraima. 

Postar um comentário

0 Comentários