Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Ministério Público realiza Operação "O Dia da Cachaça" nos municípios do Vale do Jiquiriçá

Divulgação MP-BA

Na última terça-feira(19/09) a quinta-feira (21/09), o Ministério Público, através da PROMOTORIA REGIONAL ESPECIALIZADA EM MEIO AMBIENTE DO RECÔNCAVO SUL, realizou uma mega operação O DIA DA CAÇA, com o objetivo de coibir a caça ilegal de animais silvestres nos municípios da região do Vale do Jiquiriça.


A operação foi realizada em conjunto com a CIPPA de Porto Seguro em apoio à Equipe de Campo de Promotoria Regional Especializada em Meio Ambiente do Recôncavo sul, tendo como Promotor Titular o Dr JULIMAR BARRETO FERREIRA e o apoio da ONG Jequitibá.


Durante a operação, foram apreendidos:

16 armas de fogo;

03 pacas resgatadas vivas; mantidas em cativeiro ilegal;

03 pacas abatidas;

06 tatus abatidos;

02 teiús abatidos;

31 pássaros resgatados do cativeiro ilegal;

03 pessoas conduzidas para as Delegacias de polícia civil dos municípios de Ubaíra, Laje e Jiquiriçá, sendo duas atuadas em flagrante por posse de arma de fogo, prática de caça ilegal e cativeiro ilegal de aves silvestres.


Segundo o Coordenador da Equipe de Campo da Promotoria Ambiental, CB Lobo, outras operações em vários municípios do Vale do Jiquiriçá e recôncavo Baiano estão previstas para ocorrer e adverte aos criminosos ambientais que se conscientizem e desistam de tais práticas danosas ao meio ambiente ou serão autuados conforme o tipo de crime cometido.

Postar um comentário

0 Comentários