Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Encontro inédito vai marcar o show de Simone em Salvador

Divulgação

Os fãs de Simone que forem ao show da turnê “Tô Voltando”, nesta sexta-feira (04) na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, vão contar com um encontro inédito na celebração dos 50 anos de carreira da artista em Salvador. Ela recebe o bloco afro Ilê Aiyê, marcando a primeira parceria musical entre a cantora baiana e o bloco. O convite partiu do desejo de Simone de, celebrando as cinco décadas de carreira em sua cidade natal, ter no palco a expressão da sonoridade musical que representa Salvador ecoando nessa comemoração. Os últimos ingressos estão à venda no site Bilheteria Digital ou presencialmente na Midialouca Livraria (Rua da Fonte do Boi, 81 - Rio Vermelho).

O show percorre, hit por hit, a trajetória como uma das maiores intérpretes da música brasileira, em um roteiro que faz um apanhado das grandes canções que a artista lançou nessas cinco décadas. O espetáculo tem direção musical de Pupillo e direção geral de Marcus Preto. A realização é da Join Entretenimento, Plas! Produções e Nascimento Produções. O público vai conferir clássicos eternizados por Simone no repertório da Música Popular Brasileira, como “O Que Será (À Flor da Terra)” (Chico Buarque), “Jura Secreta” (Sueli Costa/ Abel Silva), “Começar de Novo” (Ivan Lins/ Vitor Martins), “Encontros e Despedidas” (Milton Nascimento/ Fernando Brant), “De Frente pro Crime” (João Bosco/ Aldir Blanc) e “Tô Voltando” (Maurício Tapajós/ Paulo César Pinheiro), que dá nome à turnê. Também está no roteiro a primeira interpretação de Simone para “Divina Comédia Humana”, canção que Belchior escreveu para a cantora lançar em "Face a Face" (1977), mas que ficou de fora do álbum. 

Milton Nascimento vai ao show

O cantor e compositor mineiro Milton Nascimento está visitando o Litoral Norte do estado, hospedado em Praia do Forte, mas tem um compromisso em Salvador nesta sexta-feira (04). O músico retorna à Concha Acústica do Teatro Castro Alves para assistir ao show “Tô Voltando”, no qual Simone celebra os 50 anos de carreira. Milton esteve no palco da Concha em setembro do ano passado, quando apresentou a turnê de despedida que contou com a participação de Simone. 

Amigos de longa data, a artista incluiu na turnê canções de Milton Nascimento já gravadas por ela, como “Encontros e Despedidas”, composta com Fernando Brant, e “Cigarra” (parceria de Milton e Ronaldo Bastos), que rendeu à baiana o apelido homônimo à música. Neste show, a cantora inaugura sua parceria com a Nascimento Música, empresa do artista mineiro, administrada pelo filho dele, Augusto Nascimento.

Postar um comentário

0 Comentários