Os golpes não param de ocorrer pela internet. Bandidos e criminosos da pior espécie se aproveitam de fragilidades das pessoas e muitas vezes de forma cruel para roubar.
"Na noite de ontem minha tia veio até a mim pedindo para fazer um PIX que seria para fazer pagamentos para minha prima. Eu protamente fiz a pedido de minha tia pois ela não dispunha dessa quantia, que segundo o golpista seria para o boleto e a compra de um notbook. Como eu não sabia que o perfil no whatsapp realmente não era da minha prima, acabei realizando esses pagamentos que somam quase 5 mil reais, Na hora a pessoa fica totalmente sem noção. O Número era outro e a pessoa usou a mesma foto de perfil da minha prima. Depois de alguns minutos minha tia retonou em estado de choque falando que se tratava de um golpe e o perfil apagou todas as mensagens antes mesmo do print. Fica o alerta as pessoas, tomem cuidado e caso usem familiares seus tenham mais cuidado ainda, sempre liguem para a pessoa antes, não pude evitar ou desconfiar pois não sabia que seria outro contato", disse Rodrigo Santos.
Rodrigo e sua tia registraram um boletim de ocorrência onde tudo foi apresentado na Delegacia da Polícia Cívil na cidade de Amargosa, já que se encontra no interior. Ao fazer um breve levantamento um dos CPF conta que a pessoa responsável pela conta é do estado de Goiás. Vamos aguardar a resposta do Banco e Autoridade Polícial.
Saiba como se proteger do golpe do PIX
Desconfie de promoções e mensagens que solicitam que faça um cadastro Pix.
O cadastro PIX sempre é feito dentro do aplicativo do seu banco.
Nunca informe seus dados pessoais ou financeiros para ninguém.
Quando precisar contatar uma empresa, busque seus canais oficiais nas redes sociais ou de atendimento ao cliente. Nas redes, verifique se a conta que está falando contigo é oficial, ou seja, que possui um selo azul ao lado do nome.
Não clique em links desconhecidos ou faça operações via Pix fora do app do seu banco.
Sempre confira o valor em sua conta quando receber uma transferência Pix. Não se esqueça que a transferência acontece de forma imediata, em apenas alguns segundos.
Evite deixar senhas salvas no navegador do seu celular ou notebook.
0 Comentários