Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

PHN 25 anos: um encontro de gerações

Divulgação

O que é o PHN? Um acampamento? Um programa de televisão? Uma missão? Na verdade, o PHN provocou o surgimento de tudo isso. O “Por hoje Não!” (PHN) é um MÉTODO de busca da Santidade, propagado muito antes da sigla PHN começar a existir. E quem levava este anúncio da santidade com toda a força era padre Jonas Abib, com uma expressão muito forte já no início dos anos 90: "Ou santos ou nada!"

Desde quando fundou a Canção Nova, padre Jonas sempre buscou levar os jovens a uma adesão radical ao Evangelho. Ele se preocupava com a seguinte questão: como ajudar o homem moderno a lutar contra o pecado, viver uma verdadeira conversão e buscar a santidade? E a resposta estava no PHN: lutar um dia de cada vez, o “Por hoje Não!”

Padre Jonas Abib conhecia muito bem o trabalho do AA (Alcoólicos Anônimos), e concluiu que se a luta do pecador contra o pecado fosse igual a luta do alcoólatra contra o álcool, teria condições de transformar o “anúncio” em um método prático, simples e eficaz.

E a “receita” deu tão certo que, em 1998, houve uma "explosão", nasceu o PHN, o primeiro acampamento que reuniu jovens do Brasil inteiro, para dizer a plenos pulmões: POR HOJE NÃO VOU MAIS PECAR!

O tempo passou e, neste ano de 2023, celebraremos o JUBILEU DE PRATA do Acampamento PHN! Quantos testemunhos de mudança de vida, libertação, encontro pessoal com Jesus, efusão no Espírito Santo recebemos ao longo desses anos. Também é lindo ver que muitas amizades, muitos namoros, noivados, casamentos nasceram no PHN, e esses casais hoje trazem seus filhos, seus netos para participar do Acampamento. Um encontro de gerações que torna ainda mais especial o PHN!

Será também a primeira vez que o Acampamento PHN terá uma temática voltada para Maria, a mãe de Jesus. Toda esta história, de 25 anos, será colocada nas mãos dela, aquela que esmaga a cabeça da serpente e da qual somos descendentes segundo o livro do Gênesis. O tema "Dignos das promessas" vem da frase que encerra a oração “Salve Rainha” (Salve Regina), rezada ao final do terço mariano. Cada pregação deste acampamento PHN terá uma abordagem envolvendo um trecho dessa oração.

De quarta-feira a domingo, 12 a 16 de julho deste ano, a Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP) estará cheia do agradável “odor” da Virgem Maria. E, após o término do acampamento, cada jovem, cada família, voltará para sua casa com a companhia de Nossa Senhora, para que sua luta pela santidade não seja  um "fogo de palha", mas sim um propósito para toda a vida!

“Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos DIGNOS DAS PROMESSAS de Cristo. Amém!”

* Pitter Di Laura é missionário da Comunidade Canção Nova, compositor, cantor, apresentador do programa PHN, pela TV Canção Nova, e responsável pelo Acampamento PHN.

Postar um comentário

0 Comentários