Reprodução |
Uma mulher negra foi expulsa de um voo da Gol na noite de sexta-feira (28) após ser apontada como responsável pelo atraso do voo 1575, que saiu de Salvador com destino a São Paulo. Os passageiros registraram o momento em que a passageira, identificada como Samantha, conta toda a situação e acusam a tripulação da companhia aérea de racismo. As imagens rapidamente viralizaram nas redes sociais.
Segundo relatos, a confusão teria começado após Samantha ter dificuldade para guardar sua mochila, que continha um notebook, e se recusar a despachá-la por receio de que o equipamento fosse danificado. Após acomodar a mochila em um local adequado, o voo ainda sofreu um atraso de mais uma hora, o que levou os passageiros a se queixarem da falta de informações por parte da companhia aérea.
Foi então que três agentes da Polícia Federal entraram no avião de forma truculenta e expulsaram Samantha do voo, alegando que ela representava uma ameaça à segurança do voo. Os passageiros tentaram ser solidários à Samantha, mas foram impedidos de acompanhá-la. A jornalista Elaine Hazin compartilhou um vídeo do momento nas redes sociais.
A história rapidamente ganhou destaque na internet e foi compartilhada por diversas personalidades, incluindo os apresentadores da TV Globo Rita Batista e Manoel Soares, que cobraram explicações da Gol sobre o ocorrido. Até o momento, a companhia aérea não se pronunciou sobre o caso.
Informe Baiano
0 Comentários