Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Conheça 5 atletas que construíram uma carreira de sucesso como empreendedores


O esporte desempenha um papel importante na sociedade, aliado à promoção da cultura e da educação. Muitos atletas acabam tornando-se exemplos de sucesso e porta-vozes da transformação que a prática esportiva pode desempenhar na vida de milhões de pessoas, e, com os lucros obtidos em carreira, passam a investir em novos empreendimentos, seja para continuar incentivando as pessoas ou para aumentar seu patrimônio.

Veja 5 ex-atletas que se tornaram exemplos no mundo dos negócios com seus empreendimentos bem-sucedidos.

Bruno Soares

O ex-tenista, que possui 6 títulos de Grand Slam, começou a administrar seu patrimônio antes mesmo de se afastar das quadras. O atleta já se interessava pelos negócios durante o auge de sua carreira, realizando investimentos diversos, principalmente no mercado financeiro.

Recentemente, tornou-se sócio da empresa de produtos saudáveis Oakberry, comercializada em mais de 20 países. Além disso, em 2022 passou a investir na Ease Labs, uma empresa mineira de soluções medicinais naturais e alternativas, pioneira no uso de canabidiol no Brasil com certificação da Anvisa.

Fabíola Molina

A ex-nadadora olímpica Fabíola Molina tem um negócio bem-sucedido de vestuário esportivo. A brasileira aplicou o conhecimento e a experiência que adquiriu nas piscinas para desenvolver os produtos de sua marca, Fabiola Molina Store, especialista em roupas de banho e acessórios de natação.

Um de seus produtos de maior sucesso é o “sunquíni”, um biquíni adaptado para competições. Os seus negócios se tornaram tão bem-sucedidos que seus produtos foram utilizados como traje oficial da Seleção Brasileira da modalidade, tendo desenvolvido a linha de praia das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

George Foreman

George Foreman teve uma carreira impactante no boxe, esporte em que é bicampeão mundial e medalhista olímpico de ouro, mas sua fama não para por aí. Aqueles que não estão familiarizados com seus grandes feitos no esporte devem conhecer seu nome por conta de seus investimentos, sendo o maior deles o George Foreman Grill.

A grelha elétrica portátil é um sucesso de vendas desde o seu lançamento, em 1994, tendo mais de 100 milhões de unidades vendidas no mundo. A empresa que comercializa os produtos pagou a ele 138 milhões de dólares pelo direito de usar o seu nome, já em 1999. Antes desse acordo, ele recebia 40% dos lucros das vendas de todas as unidades, totalizando a estimativa de 200 milhões de dólares.

Michael Jordan

Além de ser um dos atletas mais bem-sucedidos do mundo, Michael Jordan também deixa sua marca no mundo dos negócios. O ex-jogador de basquete, que possui duas medalhas olímpicas de ouro no esporte, possui um contrato com a Nike, com a qual desenvolve uma das linhas mais famosas da marca, o Air Jordan.

Ainda, o norte-americano investe dinheiro em times de esportes, tendo comprado o Charlotte Hornets, time de basquete da NBA, e criado o 23XI Racing, time de corrida que compete na NASCAR Cup Series. Atualmente, a Forbes estima que sua fortuna é de 2 bilhões de dólares.

Tande

O ex-jogador de vôlei da seleção brasileira, que possui uma medalha olímpica de ouro por sua participação no evento de 1992, em Barcelona, também possui uma carreira como investidor e apresentador de TV. Para além dos comentários especiais em transmissões televisionadas de vôlei, o esportista comandou 2 programas na TV Globo.

Tande também iniciou como empreendedor investindo em franquias da rede Spoleto e, posteriormente, interessado em continuar atuando próximo dos esportes e da saúde, tornou-se sócio da rede de academias Bodytech.

Com carteiras de investimentos que podem variar, desde plano de previdência privada até donos de ações no mercado financeiro, esses esportistas fizeram o nome também no mundo dos negócios.

Postar um comentário

0 Comentários