Os instrumentistas Júlio Caldas e Eduardo Brandão promovem, neste domingo, 30 de abril, a partir das 17 horas, mais uma apresentação de Clássicos do Choro no Velho Espanha, nos Barris. Ao som do violão de sete cordas, do bandolim e do violão tenor, os músicos buscam fomentar a cultura no Centro Antigo de Salvador, potencializando um dos ritmos mais tradicionais do Brasil. O público é convidado a pagar o quanto puder.
Com carreiras distintas e consolidadas, Júlio Caldas e Eduardo Brandão realizaram ampla pesquisa em torno do Chorinho e, no centenário bar Velho Espanha, apresentam músicas de compositores consagrados, como Garoto (Anibal Augusto Sardinha), Álvaro Brochado, Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Pedro Amorim, entre outros, além de receber participações especiais e espontâneas de chorões e choronas da cidade.
Velho Espanha – O centenário Bar do Espanha, localizado nos Barris, um dos bairros mais charmosos de Salvador, nasceu como um armazém e sempre foi frequentado por boêmios e artistas - era o bar favorito de Glauber Rocha. Hoje, o Velho Espanha segue a tradição de matar, em cevada, a sede de famílias, amigos e malandros do Centro da cidade, com atendimento diferenciado, bons petiscos e boa música.
0 Comentários