Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Prazo para revalidação do cartão estudantil de Salvador termina nesta sexta-feira (31)


Os estudantes que quiserem garantir o meio passe estudantil pelo SalvadorCARD devem fazer a revalidação do cartão até 31 de março. Assim como ocorreu nos últimos quatro anos, o processo pode ser solicitado online, sem deslocamentos ou filas, pelo aplicativo KIM, sendo cobrado apenas o valor de duas tarifas de ônibus convencional vigente para concluir a operação, o mesmo dos postos físicos. O método é mais cômodo para os estudantes, que não precisam pagar a mais nem perderem tempo no dia para revalidar o cartão.

Para realizar a revalidação, é preciso baixar o app nas lojas virtuais Apple Store ou Google Play, se cadastrar e inserir os dados do cartão SalvadorCARD. Depois, o estudante deve anexar o comprovante de matrícula de sua instituição de ensino pública ou privada, cópia do documento de identidade e uma selfie.  Mais de 50 mil estudantes são esperados para revalidar o cartão até o final de março, quando ocorre seu vencimento. Passado esse prazo, apenas cartões revalidados estão aptos a receber os créditos.

 

Os passageiros também podem utilizar o aplicativo para recarregar o SalvadorCARD. Além de pagar pelo PIX, cartão de crédito e débito, boleto ou transferência, ainda é possível parcelar o valor em até 12 vezes. Para fazer a recarga do SalvadorCARD, basta cadastrar o número do cartão, selecionando a cidade e a operadora e escolher a opção “recarga cartão transporte” dentro do aplicativo. Depois, é preciso definir um valor entre R$ 10 e R$ 200 e a forma de pagamento para a recarga no aplicativo. Após a confirmação, é só utilizá-lo no validador dos ônibus.  

 

Sobre KIM* 

KIM é um aplicativo de mobilidade urbana que tem o objetivo de facilitar a jornada do passageiro de transporte público. Criado em 2017, o aplicativo está disponível em mais de 50 cidades no Brasil, incluindo as capitais Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Florianópolis e Vitória. Através dele, o cliente consegue recarregar seu cartão de transporte, da forma que lhe for mais viável entre PIX, cartão de crédito ou débito, transferência, boleto ou depósito bancário.

 

Por meio do aplicativo, o passageiro consegue acompanhar toda a movimentação de uso do cartão através do extrato, revalidar o cartão de estudante, pedir uma segunda via e bloquear em caso de perda, roubo ou furto. Ele também permite o pagamento da passagem com QR Code, diretamente na catraca do ônibus e usando o celular.

*A disponibilidade dos serviços pode variar de acordo com a localidade.

Postar um comentário

0 Comentários