Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Temperaturas altas acendem alerta para aumento de casos de dengue


Com a chegada do verão, as altas temperaturas e as pancadas de chuvas que vêm acontecendo, houve um aumento de casos de dengue no Brasil. Essas influências climáticas são propícias para a proliferação do Aedes Aegypti. De acordo com o Ministério da Saúde, foram registrados 1,4 milhão de casos prováveis de dengue até dezembro do ano passado, um aumento de 172% em relação a 2021.

 

Segundo a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), o aumento de casos de dengue pode continuar até fevereiro deste ano, e a entidade pede mais atenção às medidas preventivas da doença. E a melhor maneira de evitar o contágio é combatendo os vetores com o uso de repelentes e medidas de barreira.

 

Para combater e manter os cuidados contra o mosquito, existem produtos nas lojas físicas e no site www.ferreiracosta.com, como multi-insenticida, repelentes eletrônicos, velas, raquetes elétricas, pulverizadores, lâmpada LED anti-inseto e até mesmo verniz de parede repelente.

 

Também é fundamental evitar deixa água parada, tampar caixas d’água e calhas e limpar as bandejas de ar-condicionado. A Ferreira Costa tem caixas d’água com travas, lonas para cobrir piscinas, pneus e materiais de construção; contentor plástico empilhável para guardar garrafas, grelha com trava, telas de proteção e outros produtos para evitar a proliferação do mosquito.

Sobre a Ferreira Costa

  

Com 138 anos de história, a Ferreira Costa(@ferreiracosta), maior Home Center do Nordeste, está presente nos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte, levando ao consumidor mais de 80 mil itens para casa, construção e decoração. Além de suas oito lojas, a Ferreira Costa também possui o e-commerce www.ferreiracosta.com e o App, com entrega para todo Brasil 

Postar um comentário

0 Comentários