Ticker

6/recent/ticker-posts

Banner

Márcia Short lança música inédita em homenagem ao samba-reggae

 Após 14 anos do último trabalho, a cantora Márcia Short lança em janeiro de 2023 música inédita, com produção musical e arranjos de Sebastian Notini e composição de Vini Mendes. “Meu Samba Reggae” é a batida perfeita dos tambores baianos na sua voz marcante.

Foto: Saulo Brandão

A composição se traduz em um canto ao ritmo do samba-reggae, raiz do carnaval soteropolitano. Anderson Souza, filho de Neguinho do Samba, é o responsável pela percussão do single. A música ganha ainda um videoclipe vibrante em cores e ginga, com direção de André Ramos, Rafa Chaves e Plínio Gomes, que também assina a produção executiva do projeto.  
“Meu Samba Reggae" é um mergulho de cabeça na musicalidade baiana que projetou o Estado para o Brasil e o mundo. É um passeio pelas ruas, blocos negros e diversidade do jeito baiano de ser. A canção é introduzida, logo na primeira estrofe, por um grito de protesto ao perguntar “O que fizeram com a alegria do folião?”. Neste projeto, Márcia Short busca o sorriso do povo em “se balançar” com a energia que brota de um samba-reggae e que envolve o corpo. O single chega às plataformas de música no dia 17 de janeiro e o videoclipe será lançado no YouTube no dia 20 de janeiro.Com mais de 35 anos de carreira, Márcia Short, intérprete versátil, reconhecida por seu talento musical por onde passa, chegou ao patamar de uma das mais belas vozes femininas da música baiana com o samba-reggae e a batida dos tambores.A cantora começou sua carreira solo em 1997, com o primeiro disco “Márcia Short”, uma mistura de ritmos e canções que mostraram a sua versatilidade musical para além do axé music. Em 2004, Márcia lançou o CD “Iluminada”, que contou com a produção musical de Elba Ramalho. Já em 2008, gravou o disco “Márcia Short em Festa no Interior”, com música que pertence ao imaginário popular do brasileiro. 

Postar um comentário

0 Comentários